segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pais e estudante gravam “bullying” de professores

Em New Jersey, Julio Artuz, de 15 anos, gravou o seu professor a ameaça-lo, para provar aos seus pais que o professor andava a cometer “bullying”. Antes disto, uns pais no Ohio gravaram provas de comportamentos abusivos por parte dos professores da sua filha deficiente para com a mesma. Dando seguimento aos tão comentados suicídios relacionados com “bullying”, e às acusações contra o ex-treinador da Penn State, Jerry Sandusky, estes incidentes disseminam a preocupação no meio dos pais.
 
Fonte: Destak | destak@destak.pt

Artuz, estudante da escola regional de Gloucester County, contou aos pais que o professor o tratava mal. Os pais não acreditaram e então o adolescente filmou os acontecimentos com o seu telemóvel. Vê-se o professor gritar, berrando obscenidades e ameaçando Artuz à frente de toda a gente. Responsáveis da escola dizem que o incidente está sob investigação, que o professor está a fazer trabalho administrativo e que a decisão sobre a acção disciplinaria será conhecida esta semana.

Em Ohio a mãe, Kourtney Barcus, e o seu namorado, Brion Longberry, dizem ter Escondido um gravador de som na roupa da filha de Barcus, de 14 anos, e com atrasos de desenvolvimento. Queriam provar aos oficiais duma escola distrital de Miami que a criança estava a ser maltratada por professores. Longberry, que ajuda barcus na educação da criança, disse que ficaram chocados pelo abuso verbal gravado. Os pais conseguiram ganhar uma acção contra as duas professoras identificadas e mudaram a filha de escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário