quinta-feira, 29 de junho de 2017

Projeto Diálogos Urgentes: Evento discute hoje mobilidade urbana

NOTISUL

Projeto Diálogos Urgentes: Evento discute hoje mobilidade urbana
Laguna
O desafio da mobilidade urbana será tema de debate hoje em Laguna. Promovido pelo Sesc, o projeto Diálogos Urgentes terá a apresentação do documentário Bikes vs Cars, do cineasta sueco Fredrik Gertten, seguida da discussão entre convidados ligados ao assunto e o público. O evento é gratuito e começa às 20 horas, no Cine Mussi.
O projeto Diálogos Urgentes iniciou em abril e segue até novembro, com o objetivo de favorecer o diálogo entre grupos, coletivos, agentes, estudantes e sociedade. As obras audiovisuais selecionadas para exibição levantam temáticas como loucura e arte, bullying, racismo, mobilidade urbana, feminismo, ditadura militar, formação do indivíduo, entre outros, que serão debatidos por convidados e comunidade.
Para o debate desta quarta-feira, entre os convidados estão representantes da prefeitura em áreas como educação e planejamento, da Udesc e do Iphan, entre outros.
O documentário
Bikes vs Cars apresenta um novo modo de mobilidade urbana. O roteiro discute a enorme cadeia econômica dependente do carro e mostra como a indústria automobilística influencia nas políticas públicas das cidades e como a bicicleta começa a mudar uma parte desse jogo.
Gravado em São Paulo (Brasil), Los Angeles (EUA), Toronto (Canadá) e Copenhague (Dinamarca), o audiovisual mostra realidades completamente diferentes, desde a luta por incluir o uso da bicicleta no dia a dia das pessoas em São Paulo até Copenhague, cidade que é referência internacional em mobilidade urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário