terça-feira, 27 de junho de 2017

Mais de duas mil pessoas foram atendidas pelo Saúde Itinerante e Mulher Cidadã em Brasileia

AGÊNCIA AC


Maxmone Dias 

Neste último fim de semana a população de Brasileira recebeu os programas Saúde Itinerante e Mulher Cidadã. Os atendimentos foram feitos na escola Kairala José Kairala, e durante a tarde de sexta-feira, 23, o de sábado, 24.
Foram atendidas cerca de duas mil pessoas na área de clínica médica e especialidades como ginecologia/obstetrícia, pediatria, dermatologia, endocrinologia, psiquiatria, geriatria e gastroenterologia. Também foram oferecidos exame preventivo do câncer do colo útero, endoscopia digestiva alta, ultrassonografias, eletrocardiograma e exames laboratoriais.
Clínica médica foi a área mais procurada pela população, foram realizados 950 exames laboratoriais, 35 eletrocardiogramas, 16 endoscopias digestivas alta e 69 exames preventivos de câncer no colo uterino (PCCU).
De acordo com a coordenação do Saúde Itinerante, Celene Maia, todas as pessoas que foram até a escola, receberam atendimento. “Por meio do Saúde Itinerante, levamos a inclusão social na área da saúde, que o governador Tião Viana e o secretário Gemil de Abreu Júnior colocam como prioridade na gestão. Atendemos a todos que nos procuraram em mais um atendimento em Brasileia”.
O programa Mulher Cidadã, coordenado pelo gabinete da vice-governadora, realizou rodas de conversas sobre mudanças climáticas, bullying e gravidez na adolescência que envolveu mais de 200 pessoas, principalmente estudantes da escola. A Defensoria Pública do Estado (DPE), também esteve presente oferecendo atendimento jurídico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário