quinta-feira, 22 de junho de 2017

Jovens de Silves debateram bullying, igualdade de género e crise dos refugiados

SUL INFORMAÇÃO


Foto: Folha do Domingo
Os alunos das turmas do 3º ao 5º ano das escolas EB1 de Silves e da EB 2,3 Dr. Garcia Domingues debateram, no dia 14 de Junho, temas como o bullying, a igualdade de género e a crise dos refugiados. A iniciativa, intitulada “Challenge Day – Dia do Desafio”,  integrou as comemorações da Semana da Escola.
Segundo a Câmara de Silves, «o objetivo era proporcionar aos jovens estudantes a oportunidade de trocarem ideias, explorarem os temas e, sobretudo, de promover a mudança interior, levando-os a ponderar quais as suas atitudes face a determinadas situações».
A autarquia explica que, «em diversas estações e usando técnicas de educação não-formal, cada grupo teve 45 minutos para responder a questões como: – Refugiados… E se fosses tu? – Igualdade ou desigualdade de Género?! – Bullying… como agir?!»
Os trabalhos foram coordenados pelos técnicos do setor de Juventude da CMS, em pareceria com alguns jovens da Escola Secundária de Silves, nomeadamente Beatriz Batista, Miguel Correia, Pedro Pinto e Lúcia Correia que, segundo a Câmara de Silves, «facilitaram/conduziram o processo, procurando uma maior proximidade com os participantes».

Nenhum comentário:

Postar um comentário