quinta-feira, 22 de junho de 2017

Thalita Rebouças volta a Juiz de Fora para 'pagar dívida' e lançar novo livro

Escritora estará em sessão de autógrafos no próximo sábado (24) após passagem rápida pela Bienal do Livro em 2016.

Por G1 Zona da Mata

A escritora Thalita Rebouças estará em Juiz de Fora no próximo sábado (24) para uma sessão de autógrafos na turnê de lançamento do livro "Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado". Pouco mais de um ano depois de participar da 1ª Bienal do Livro, ela não esconde a expectativa para "pagar uma dívida" com o público da cidade.

"No ano passado, dois pneus furaram a caminho da cidade, algo que nunca aconteceu antes, eu cheguei muito atrasada e tudo teve que ser muito rápido. Fiquei com o coração partido porque não consegui fazer como gostaria. Estou super feliz em voltar, estava devendo um evento para Juiz de Fora, porque fui muito bem recebida. Prometo ser pontualíssima e agora vai ser tudo nos trinques", disse a escritora em entrevista ao G1.

Ela vai atender os fãs por ordem de chegada para fotos e autógrafos, a partir das 15h, no lounge do piso L2 do Independência Shopping, em frente à Livraria Saraiva, onde será vendido o livro. "Quero tanto ver todo mundo de novo, quero que encha a livraria. Serão muitas selfies, beijos e abraços. Foi muito especial da última vez e espero que se repita", comentou.

Novo livro a pedidos dos leitores

O novo livro é protagonizado pelo adolescente Davi, que apareceu pela primeira vez em "Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática", lançado também pela Editora Arqueiro, em 2016. Thalita Rebouças contou que não imaginava que revisitaria este universo, mas o público ficou curioso sobre o personagem e isso a inspirou.

"A princípio, não achei que fosse ter outro livro, mas os leitores começaram a me pedir e eu resolvi fazer do livro do Davi. O adolescente criado pelos avós que se tornou um dos melhores amigos da Tetê, a protagonista do livro anterior, me instigava e eu queria saber mais sobre ele. Então o novo livro nasceu a partir do interesse das pessoas que despertou o meu interesse em contar a história dele. Agora, tem muita gente me pedindo para fazer outro livro 'Confissões', mas que seja protagonizado pela avó do Davi. Ficaram fãs dela", disse.

A escritora contou que está adorando os retornos, seja por e-mails ou comentários nas redes sociais, de quem já leu a história do Davi.

"Já recebi muitos e-mails, porque é um livro onde falo de muitas coisas. Um livro de primeiras vezes, primeiras paixões, preconceitos, bullying e outras descobertas da adolescência. Estou muito feliz e emocionada", comemorou.

Um dos detalhes da trama é que o tímido Davi se inscreve em um curso de astrologia, o que não tinha coragem antes para não sofrer preconceitos.

"Tem muita gente que não admite, mas adora astrologia. O Davi é escorpiano que nem eu, fazemos aniversário no dia 10 de novembro. E ele faz as ligações dos perfis dos signos com as pessoas da turma dele, uma forma de tentar entender as personalidades dos colegas", antecipou Rebouças.

Agenda cheia em 2017

Após a turnê atual, a agenda da autora ainda tem muitos compromissos até o fim de 2017. Um deles é o lançamento de outro livro, que será protagonizado pelo Zeca, que é amigo dos principais personagens de "Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática" e de "Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado".

"Ele também terá a própria história, mas não será no formato dos 'Confissões', será diferente. Deve sair entre outubro e novembro e, em seguida, saio em turnê de lançamento", explicou.

Depois de ver uma obra estrear no cinema com o filme "É fada!", adaptação do livro "Uma fada veio me visitar", a autora fala o andamento de outros dois projetos estão a caminho. "Estou fazendo o roteiro de 'Tudo por um pop star', que deve começar a rodar entre outubro e novembro. E a adaptação de 'Fala sério, mãe' será lançada em novembro, aí terá estreia", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário