segunda-feira, 26 de junho de 2017

Evasão diminui nas escolas do Piauí após um projeto inovador da Seduc

180 GRAUS 

A evasão escolar na rede pública estadual do Piauí caiu 7% em três anos graças a uma tecnologia implantada pela Secretaria Estadual de Educação que estabelece um controle informatizado da presença dos alunos e um relatórios que os pais têm acesso em tempo real.
Integrando consultoria tecnológica e pedagógica de acompanhamento escolar, o sistema Mobieduca.me traz grandes benefícios para a educação no estado, combatendo a evasão escolar e o bullying.
Atualmente 250 mil alunos do Piauí são monitorados em 407 escolas estaduais que receberam a tecnologia e o resultado também reflete no desempenho dos alunos.
d92eca23e3_media_large.jpg
Cada estudante recebe uma carteira com código de barras que registra a presença ao entrarem na escola e há a liberação da carteira ao final da aula. Os pais são informados imediatamente em caso de falta.
"O Mobieduca.me é uma ferramenta fundamental para a gestão escolar, tanto que nas escolas que a possuem, houve a diminuição de 75% de evasão dos alunos. Outro ponto de destaque é a integração entre escola, família e comunidade, a queda na infrequência de professores e gestores, entre tantos outros benefícios", afirma a secretária Rejane Dias.
d4a5cefcbf_media_large.jpg
Alguns fatores de sucesso do Mobieduca.me estão relacionados ao baixo custo de manutenção dos equipamentos e serviços; a utilização de infraestrutura existente na escola, sem necessidade de reformas ou adaptações e a utilização de recursos humanos existentes na unidade, com necessidades de treinamento mínimo.
2daf1fb2e1_media_large.jpg
Fonte: Com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário