segunda-feira, 26 de junho de 2017

Mulher de 26 anos desafia padrões de beleza com "pele rara"

DA REDE TV! 

Muito insegura durante a adolescência, ela diz que não sofreu bullying, pois seus amigos e familiares sempre a apoiaram

Apesar de ter 26 anos, a norte-americana Sara Geurts tem a pele parecida com a de uma pessoa mais velha. Apesar da condição rara, que a deixa com um visual "enrugado", ela quer romper padrões de beleza e fazer sucesso como modelo para conscientizar sobre a doença.

Ela começou a sentir os efeitos da rara síndrome de Ehlers-Danlos aos sete anos de idade, mas só foi diagnosticada aos dez. 

Muito insegura durante a adolescência, ela diz que não sofreu bullying, pois seus amigos e familiares sempre a apoiaram. No entanto, com vergonha, ela passou a usar somente roupas que cobrissem todo o corpo, justamente para não atrair atenção para a condição.

"No ensino médio, eu simplesmente tentava esconder. Não queria que ninguém ficasse me perguntando a respeito. Não queria falar sobre isso", relembra ela em entrevista publicada nesta quinta-feira (22) pelo Mirror. 
 
Isso só mudou anos depois.

Abalada com o término de um relacionamento, Sara decidiu que precisava mudar o jeito como olhava para si própria para seguir em frente. Em 2005, ela enviou uma foto do seu corpo para uma campanha que encorajava mulheres a aceitarem seus corpos.

"Recebi 25 mil curtidas", relembra Sara. "Eu literalmente chorei por duas horas porque não acreditava. Desde então, eu tenho me dedicado a exibir minha condição e conscientizar as pessoas", acrescenta.

Apesar de ter passado por todo um processo para começar a lidar com a própria pele, Sara conseguiu a autoconfiança que, por tantos anos, ela não teve. "Eu era uma jovem muito insegurança, mas agora me sinto em minha fase mais confiante", afirma.

"Eu tentei muitas vezes cobrir a minha pele, não quis falar sobre isso, mas hoje eu penso que é a coisa mais bonita de todas. Só seu jeito único e raridade, além da forma como as linhas se formam e a arte que aqueles padrões formam. É maravilhoso", completa.

Atualmente, ela combate os sintomas com remédios naturais, como terapias de massagem, acupuntura e maconha medicinal - que é legalizada em Minnesota (Estados Unidos), onde ela mora. Sara pretende mudar-se para Los Angeles, na Califórnia, para investir na carreira de modelo e na conscientização. E está determinada: "Provavelmente vai ser minha missão para o resto da minha vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário