terça-feira, 27 de junho de 2017

Menino surdo-mudo de 11 anos é amarrado e agredido dentro de escola em Cuiabá, diz polícia

Por Lislaine dos Anjos, G1 MT

Quatro adolescentes de 13 e 14 anos foram apontados pela vítima como autores da agressão. Criança foi encontrada por diretor dentro do banheiro da escola.

Um menino surdo-mudo de 11 anos de idade foi amarrado e agredido por quatro adolescentes dentro do banheiro de uma escola estadual no Bairro Parque Cuiabá, na capital, nesta segunda-feira (26). Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o caso foi registrado na Escola Estadual Salim Felício. O G1 tentou, mas não conseguiu contato com o diretor da unidade escolar.

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) informou à reportagem que a pasta promove campanhas contra o bullying em toda a rede escolar e que, nesse caso, a escola realizou o procedimento correto, que consiste em acionar o Conselho Tutelar e a Polícia Militar e registrar um boletim de ocorrência sobre a situação.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a criança foi encontrada pelo diretor da escola por volta das 9h [10h no horário de Brasília], dentro do banheiro da unidade. De acordo com a PM, o menino estava amarrado e teria sido agredido com socos e chutes. Os agressores ainda teriam tentado empurrar a cabeça da criança dentro do vaso, segundo o diretor.

A guarnição de ronda escolar da PM foi acionada pelo diretor e, quando chegou ao local, a criança já havia sido desamarrada. O menino, então, indicou aos policiais e ao diretor que os autores da agressão seriam quatro adolescentes, sendo um deles com 13 anos de idade e os demais, com 14 anos.

O diretor da escola e os policiais entraram em contato com os pais da vítima e dos supostos agressores e todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá. Até o momento em que o boletim foi lavrado, apenas os pais de um dos adolescentes havia comparecido ao local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário