sexta-feira, 30 de junho de 2017

Cinco crianças escrevem livro que trata de bullying e inaceitação

G SHOW

O Aprovado de sábado, 24, apresentou ao público o livro “O Diário de Melinda”, que tem como novidade o fato de ter sido escrito, à mão, por cinco crianças de 10 anos. A ideia veio de Daniela Gomes, que chamou quatro colegas da aula de arte. Todas toparam e se empolgaram tanto, que além de escrever nos recreios, começaram a escrever também em casa.

O tema foi escolhido a partir de pesquisas: “A gente viu em livros, filmes, séries e escolhemos falar sobre bullying por ser mais interessante para as pessoas da nossa idade”, conta Maria Clara Macedo. “A gente quis que a menina fosse muito muito muito nerd, com todas as características de nerd. E a gente logo pensou nos óculos. Botamos pintinhas para ficar engraçado, porque ela queria tentar ser popular”, emenda Clara Peixoto.

Aya Iseki explica que Melinda vem de São Paulo para Salvador e não é muito aceita na escola. “Foi difícil porque a gente não sabia do assunto e aí a gente foi discutindo e escrevendo”, conta Aya. “Quando a gente escreveu isso, pensou no que ia sentir se fizessem isso com a gente”, lembra Catarina Sena. Durante o bate-papo com o repórter Pablo Vasconcelos, elas concordam que o livro foi um grande aprendizado e já pensam na segunda obra. A ideia é fazer cinco diários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário