O GLOBO
Pequenos com menos de 9 anos sofrem bullying por causa de religião e etnia
POR O GLOBO / AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
"Não deixem os racistas nos dividirem" diz cartaz de jovem em uma vígilia em frente à mesquita de Finsbury Park, que sofreu um atentado no dia 19 de junho - TOLGA AKMEN / AFP
LONDRES — Crianças com menos de nove anos estão sendo tachadas de terroristas após os atentados recentes no Reino Unido, afirmou a Childline, organização que atende ligações de adolescentes até 19 anos e os aconselham sobre qualquer assunto. A linha de ajuda revelou um aumento de contato de crianças que sofrem bullying por causa de sua religião ou sua etnia nos últimos meses, com o número de reuniões sobre essas questões quase duplicando em relação ao mês anterior após os ataques de Westminster.
A organização relatou outro pico de procura na quinzena após o ataque na Manchester Arena em maio, quando a linha realizou levou quase 300 sessões de aconselhamento de crianças preocupadas com o terrorismo. Crianças muçulmanas disseram à Childline que foram xingadas, acusadas de estarem associados ao Estado Islâmico e ameaçados de violência. Meninas jovens têm sido frequentemente constrangidas ao usar hijab ou um lenço na cabeça, disse a linha de ajuda.
Os conselheiros ouviram crianças que disseram que o abuso constante e os estereótipos negativos eram tão cruéis que desejavam poder mudar quem são. Alguns se sentiam tão isolados e excluídos da sociedade que abandonaram a escola para escapar do bullying.
A presidente e fundadora da Childline, Dame Esther Rantzen, pediu uma maior conscientização entre os adultos do impacto que os atentados terroristas podem ter sobre as crianças e como elas se tratam, afirmando que é crucial que aqueles que podem ser alvo sejam protegidos.
— Quando esses eventos acontecem, nós, adultos, somos frequentemente agredidos pelo horror, às vezes nos esquecemos das crianças que estão assistindo também — disse ela.
Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/apos-ataques-no-reino-unido-criancas-estao-sendo-tachadas-de-terroristas-21532664#ixzz4lVruaCDV
stest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário