domingo, 18 de março de 2012

Vítima de bullying tenta suicídio

Por: Roberto Bessa Moreira
 
Uma adolescente de 13 anos, vítima de bullying na escola, tentou matar-se, na quarta-feira, ingerindo 70 comprimidos e tentando sufocar-se com um cinto. Só a intervenção da mãe evitou a tragédia. A menor foi transportada para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, onde esteve internada durante um dia.

A mãe da aluna da Escola Básica 2,3 da Sobreira, em Paredes, teme pelo futuro da filha, caso os insultos, as ameaças e as agressões se mantenham. "Ando com o coração nas mãos", desabafa ao Correio da Manhã.

Segundo conta, desde o ano passado que a filha se queixa das colegas. Há três semanas, porém, tudo piorou, quando a jovem foi agredida, já no exterior da escola, por quatro raparigas do 7º ano, de turmas diferente: "Pediram tabaco ou dinheiro à minha filha, mas como ela não deu, bateram-lhe."

A progenitora apresentou queixa na escola nesse mesmo dia, mas as ameaças continuaram. Na manhã de quarta-feira, a adolescente voltou a levar um pontapé. "Chegou a casa às 13h30 e contou-me. Fui à escola, e, quando regressei, por volta das 17h00, encontrei-a a chorar. Cinco minutos depois, chamou-me, aflita, e disse-me que se tinha tentado matar", recorda.

No caixote do lixo, a mãe encontrou vazias duas caixas de medicamentos para tratar as varizes e para aliviar as dores musculares.

A direcção da Escola Básica 2,3 da Sobreira recusou prestar declarações ao Correio da Manhã, informando apenas que "já está a tratar do caso".

Fonte: Correio da Manhã de Portugal

Um comentário:

  1. Oi , essa menina que vocês falam ai , da notícia . sou eu .
    Passaram-se 2 anos , 4 meses e 2 semanas. Mas a verdade é que nunca vou esquecer esse episódio horrível por qual passei, mesmo hoje é o dia que tenho pesadelos com isso!
    Tinha 13 anos nessa altura ,quase a completar 14anos! Hoje tenho 16 anos, a caminho dos meus 17 ! Mas por vezes nem dormo , com medo que volte a ter pesadelos com esse episódio. Sofro bastante ainda! E o que me incomoda mais é que até hoje nem a justiça nem a escola fez nada. A escola disse que estava a tratar do caso mas nunca fez nada , esqueceu completamente o episódio e a justiça arquivou o processo por falta de provas!
    E a cada dia tenho mais medo de andas na rua....

    ResponderExcluir