quinta-feira, 15 de março de 2012

EDUCAR EDUCADOR 2012 ABORDARÁ A INTEGRAÇÃO ENTRE “FAMÍLIA, SOCIEDADE E ESCOLA: ONDE PRETENDEMOS CHEGAR?”

Mais de 200 palestrantes e 150 empresas de serviços e produtos educacionais irão compor Congressos e Feiras Internacionais, no maior evento sobre Educação da América Latina
 
De 16 a 19 de maio de 2012 acontecerá, em São Paulo, a maior feira e os mais importantes congressos sobre educação da América Latina: a 19ª edição da EDUCAR EDUCADOR. O evento reunirá educadores, professores e pensadores brasileiros e internacionais para apresentar e debater os principais temas sobre a educação nestes novos tempos. Simultaneamente, cerca de 150 empresas expositoras de produtos e serviços de diversos países ligados ao mundo educacional estarão compondo um ambiente integrado de produtos e serviços inovadores para o segmento.
 
Este ano, o tema central do evento será "Família, sociedade e escola: onde pretendemos chegar?", em que a organização propõe refletir sobre o papel de cada uma destas entidades dentro da formação educacional e do desenvolvimento humano. O tema central e outras palestras estarão incorporados ao 19º EDUCADOR (Congresso Internacional sobre Educação). Os demais eventos de capacitação serão formados pelo 8° EDUCADOR MANAGEMENT (Seminário Internacional de Gestão em Educação), 2º EDUCATEC (Fórum Virtual Educa de Tecnologia e Inovação em Educação) e 1º PROFITEC (Congresso Internacional de Educação Profissional e Tecnológica).
 
A estimativa é que o evento receba cerca de 12.000 pessoas entre visitantes na 19ª EDUCAR (Feira Internacional de Educação) e participantes nos eventos de capacitação – dois Congressos, um Seminário e um Fórum. A EDUCAR EDUCADOR 2012 é realizada e promovida pela empresa Futuro Eventos, com mais de 18 anos de experiência em promoção e organização de eventos na área educacional em todo o Brasil.
 
CAPACITAÇÃO
 
Os conteúdos programáticos apresentados nos Congressos abordarão temas que norteiam a educação hoje e suas aplicações e perspectivas para o futuro: ensino privado, público, profissionalizante, novas tecnologias, avaliação, formação de professores, educação infantil, séries iniciais, dificuldades de aprendizagem e do ensino, interdisciplinaridade, bullying, limites, entre outros. Enfim, todas as discussões sobre a educação no Brasil e em diversos países estarão em pauta no evento. 
  
“Sempre que se discute a educação no Brasil, uma das principais argumentações de todos os profissionais envolvidos é a capacitação dos professores, o aperfeiçoamento de gestores e mantenedores de instituições educacionais. A EDUCAR EDUCADOR tem como proposta central ser o elo entre a prática e o conhecimento bem fundamentado, nas mais diversas áreas do ensino educacional brasileiro”, diz Marcos Melo, presidente do Grupo Futuro e curador do evento. 
 
Destinado a mantenedores, diretores, gestores e coordenadores de escolas, tanto do setor público como do privado, o 8º EDUCADOR MANAGEMENT (Seminário Internacional de Gestão em Educação) trará temáticas ligadas à Gestão de Pessoas, Projeto Político-Pedagógico, Empreendedorismo, Liderança, Marketing Escolar, Relação Interpessoais, Finanças entre outros.
 
Um dos mais aguardados eventos dentro da EDUCAR EDUCADOR é o 2º EDUCATEC (Fórum Virtual Educa de Tecnologia e Inovação em Educação), que terá três temas centrais: Conteúdo Digital, Redes Sociais e Educação para as Mídias. Nestes, as palestras terão como enfoque o uso da tecnologia, suas relações e implicações com o ensino, a capacitação dos professores para a aplicação das novas tecnologias em sala de aula, acessos e plataformas que integram instituições, educadores, educandos, familiares e a sociedade como um todo. Além de renomados especialistas brasileiros, este ano o 2º EDUCATEC terá em seu quadro de palestrantes membros do Virtual Educa, Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, Ciência e Cultura, com sede em Washington (EUA), com apresentação das tendências da educação virtual em toda América Latina.
 
Outro bloco bastante esperado nesta edição da EDUCAR EDUCADOR é o 1° PROFITEC (Congresso Internacional de Educação Profissional e Tecnológica), composto por temas e questionamentos sobre a Educação Profissional e Tecnológica do Brasil, da América Latina e de outros países. Representantes de instituições de ensino profissionalizante e de entidades como o SESI, SENAI, SENAC, CONIF (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica) e SESC, que darão Apoio Educacional ao evento, Universidades, Escolas Técnicas, entre outras, colocarão em pauta questões inerentes à educação e ao mercado de trabalho.
 
Produtos e Serviços
 
Em uma área de 5.600 m² construídos, a 19ª EDUCAR (Feira Internacional de Educação) reunirá empresas brasileiras de produtores e serviços para a educação e empresas da Espanha, Reino Unido, EUA, Itália, Taiwan, China, Hong Kong, Colômbia, Austrália e Alemanha. Deste último, participará a Didacta, associação de empresas de referência em educação na Europa e que conta com o aval do governo alemão, representada por 10 empresas instaladas no “Pavilhão Alemão”, área exclusiva de 200 m². A proposta da Feira é apresentar materiais de apoio pedagógico e didático, editoras, cursos, infraestrutura, serviços de gestão e planejamento estratégico.
 
A EDUCAR EDUCADOR 2012 inova em suas atividades para proporcionar aos participantes inúmeras maneiras de interagir com os educadores e palestrantes.
 
Nas atividades de capacitação, as novidades realizadas serão:
 
Talk-show – trazendo otimização e dinamismo para o evento, contarão com renomados educadores e reconhecidos palestrantes, em debate no modelo pergunta e resposta, com Wanda Engel, Içami Tiba, Frei Betto, Amyr Klink, Gilberto Dimenstein e José Luiz Tejon. Destaque também para presenças internacionais como José Pacheco, idealizador da Escola da Ponte (Portugal), Kimberley O’Brien (Austrália), reconhecida psicóloga da Clínica Kid Quirky (Sydney) e Beat Jost (Suíça), diretor executivo da Worlddidac, conceituada associação internacional que reúne empresas mundiais de produtos e serviços dedicados a Educação.
 
Mesa de Debates – Com o intuito de discutir e debater assuntos polêmicos e atuais na área educacional, a organização do evento propõe diversas atividades denominadas de Mesas de Debates, compostas por 4 ou 5 especialistas de determinado tema e mediadas por um jornalista ou interlocutor. A atividade será caracterizada pelo grande número de perguntas e respostas, feitas durante 1h30.
 
Case – Entre as novidades da EDUCAR EDUCADOR deste ano também estão os cases de sucesso de empreendedores e empresas. Serão seis apresentações com os seguintes temas:
 
•         “Inovação Social: um case de sucesso do SESI- PR” com Lilian Corrêa Luitz (PR);
•         Case de sucesso do Instituto Elizabetha Randon, com Maurien Helena Randon Barbosa;
•         “Plataforma D2L de aprendizagem, transformando a educação”, com apresentação de Betina Von Staa e Alex Lucena;
•         Projeto 15 x 15, dividido em 3 atividades (apresentações), com cases direcionados pela Escola da Criatividade, com coordenação de Eloi Zanetti e Jean Sigel.
 
Painel – Reunindo três especialistas no mesmo assunto, com um coordenador para debaterem um tema específico. Entre eles, “Desenvolvimento da aprendizagem e da comunicação oral e escrita. O papel da fonoaudiologia educacional” com Jaime Zorzi, Irene Marchesan e Telma Pantâno.
 
Palestra – Aproximadamente 50% das atividades dessa edição serão compostas pelas tradicionais palestras. Nessa modalidade, o convidado expõe o conteúdo diretamente aos interessados, porém, sem a abertura de perguntas.
 
Saiba mais sobre a programação de todas as atividades no Site Oficial da 19ª EDUCAR EDUCADOR 2012: http://www.futuroeventos.com.br/educar
 
SERVIÇO:
19ª EDUCAR EDUCADOR 2012 
CONGRESSOS E FEIRA INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO
Data da realização: 16 a 19 de maio de 2012
Site Oficial: http://www.futuroeventos.com.br/educar
19ª FEIRA EDUCAR*:http://www.futuroeventos.com.br/educar/feira-educar
 
Local: CENTRO DE EXPOSIÇÕES IMIGRANTES (www.centroimigrantes.com.br)
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo – SP
 
DATAS/HORÁRIOS:
16/Maio: Quarta-feira • das 12h00 às 20h00
17/ Maio: Quinta-feira • das 8h30 às 18h30
18/ Maio: Sexta-feira • das 8h30 às 19hrs
19/ Maio: Sábado • das 8h30 às 18h30
 
PROGRAMA OFICIAL:
http://www.futuroeventos.com.br/educar/congresso-educador/programacao/
INSCRIÇÕES (para os congressos):
http://www.futuroeventos.com.br/educar/congresso-educador/inscricoes/
VISITE A FEIRA EDUCAR (*Gratuito):
http://www.futuroeventos.com.br/educar/feira-educar/visite-feira-educar/
 
 
Redes Sociais: 
Facebook: https://www.facebook.com/educacao.futuroeventos
Twitter: https://twitter.com/Futuro_Educacao (@Futuro_Educacao)
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2419532152529234723
Youtube: http://www.youtube.com/futuroeventos 
Linkedin: http://www.linkedin.com/profile/edit?trk=hb_tab_pro_top 

Fonte: SEGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário