segunda-feira, 5 de março de 2012

Patrulha Escolar reduz violência nas escolas de Divinópolis, MG

Projeto ajuda a reduzir violência dentro e fora das salas de aula.
Equipes da Polícia Militar além de orientar, levam segurança aos alunos.

Em Divinópolis, no Centro-Oeste, a Polícia Militar (PM) realiza o trabalho de policiamento nas escolas, chamado “Patrulha Escolar”. 
O projeto consiste em duas equipes de policiais que visitam as escolas a fim de orientar alunos, proporcionar segurança e combater a criminalidade dentro e fora das salas de aula.
De acordo com o capitão da PM, Leônidas Santos, o objetivo é dar segurança dentro e fora do ambiente escolar. “A intenção é proporcionar um ambiente seguro, tanto do lado externo, quanto do lado interno das escolas, para quem trabalha e principalmente para os alunos”, argumentou.
Durante a patrulha, as orientações são constantes e os policiais estão sempre conversando com as crianças e os adolescentes. Segundo a soldado da PM, Ana Carolina Mendonça, o projeto aproxima os alunos dos militares. 
“Percebemos que os jovens, principalmente as crianças, têm certo receio de estar perto da PM, então esse primeiro contato é importante para eliminar a distância entre eles e nós. A partir disso, eles passam informações importantes para o nosso trabalho”, comentou.
Desde que os policiais começaram a ter essa convivência com os estudantes, o comportamento deles mudou na Escola Lauro Epifânio que tem aproximadamente 1.600 alunos dos ensinos Fundamental e Médio. 
Quem trabalha na escola garante que a patrulha tem trazido mais segurança. “Os jovens estão se envolvendo cada vez mais cedo com a criminalidade, então uma das formas de combater é essa convivência e vínculo com os militares”, explicou a vice-diretora, Dilene Marrea.
Do G1 Triângulo Mineiro
Fonte: Blog das PPPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário