domingo, 7 de abril de 2013

Vereador de Barueri pede criação da Guarda Civil Municipal Escolar


Guarda atuaria na prevenção e combate a crimes nas escolas
Da redação Folha Alphaville

Na última sessão realizada na terça-feira, dia 2, na Câmara de Barueri, o vereador Dr. Junior Munhoz (PRP) apresentou uma indicação ao Poder Executivo sugerindo a criação da Guarda Civil Municipal Escolar em Barueri. De acordo com o vereador, o objetivo seria coibir eventuais atos criminosos ou de violência nas escolas. A corporação atuaria na prevenção e combate a atos de violência nas escolas de Barueri. 
“É uma intervenção importante em uma comunidade que anseia por uma segurança mais efetiva na prevenção da violência e do tráfico e consumo de drogas nas dependências das instituições de ensino”, argumentou o Dr. Junior Munhoz.
Na mesma sessão, o vereador Robertinho (PR) apresentou uma indicação ao Poder Executivo propondo a inclusão do atendimento de geriatria nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) de Barueri.
De acordo com a propositura, vários moradores procuraram o vereador alegando que é grande a demanda pelo atendimento médico à população idosa. 
“Eles são atendidos por clínico geral. Se fossem por especialistas da área, teriam um melhor resultado durante os seus tratamentos”, argumentou Robertinho. “Se esta solicitação for atendida estaremos beneficiando os idosos de nossa cidade”, complementou.
Ainda durante a sessão, o vereador Celso Calegare (PDT) apresentou um Projeto de Lei que institui em Barueri o Dia Municipal do Escoteiro, que será comemorado no dia 23 de abril.
A intenção é homenagear os diversos grupos de escotismo na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário