Quatro alunos do curso de Direito do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) ministraram uma palestra sobre bullying e a sua repercussão jurídica para alunos dos 1° e 2° anos do Ensino Médio do Colégio de Aplicação UBM. Esse é um dos diferenciais do curso: atividades extraclasse, que têm por objetivo treinar os alunos para situações da vida profissional.
O encontro foi conduzido pelo professor Anderson Ribeiro, supervisor do Núcleo de Práticas Jurídicas do UBM (NPJ), no Campus Barra Mansa.
De acordo com Anderson, a intenção desse bate-papo é falar sobre o bullying de forma geral. “Queremos mostrar quais são as consequências para quem pratica o ato e não só para quem sofre”, destacou o professor, que utiliza vídeos interativos e linguagem jovem para expor o assunto, desde abordagens em sala de aula até mesmo o uso da tecnologia como ferramenta de coerção.
Para o aluno Luã Carvalho, do 5° período, a proposta é ideal para que os alunos tenham oportunidade de se expressar e para alertar sobre o cyberbullying.
“Nota-se que há um crescimento de práticas como o bullying com o avanço das tecnologias. Todos estão se adaptando a esse mundo em que estão afastados fisicamente e socialmente interagem pelas mídias sociais, mas isso pode dar impressão de ser anônimo, porém não é”, disse.
Segundo a coordenadora do curso de Direito do UBM, Gabriela Quinhones, a intenção é estender essa parceria, em conjunto com a Pró-Reitoria Comunitária do UBM, pela Coordenação de Extensão. “A intenção do UBM é estender essas palestras às escolas públicas e particulares da região. Além de contribuir na formação do aluno do curso de Direito do UBM, levaremos à comunidade informações importantes sobre o assunto, que às vezes não chegam a todos. É uma prestação de serviços à comunidade”, explicou, lembrando que as escolas interessadas devem entrar em contato com o NPJ, pelo telefone (24)3325-0225 ou com a Pró-Reitoria Comunitária, pelo telefone (24)3325-0262.
Fonte: Voz da Cidade
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário