domingo, 7 de abril de 2013

MP investigará violência e tráfico de drogas em escola de Ribeirão Preto


Colégio é o mesmo em que garotas foram filmadas brigando no banheiro

Reprodução EPTVO Ministério Público de Ribeirão Preto investigará casos de violência e tráfico de drogas na Escola Estadual Professora Jenny Toledo Piza Schoroeder. Segundo o promotor da Infância e Juventudde, Naul Felca, o inquérito será aberto nos próximos dias. Na quinta-feira (28), um estudante foi flagrado fumando maconha encostado no muro em frente ao colégio, o mesmo em que duas alunas já haviam sido filmadas brigando dentro do banheiro.
A reportagem da EPTV flagrou o garoto encostado no muro amassando um pedaço de maconha com a ponta dos dedos. A equipe tentou entrevistar os alunos, mas todos os jovens abordados se recusaram a falar.
 
Felca disse que pediu que o policiamento seja intensificado na escola. O promotor revelou ainda que a presença da polícia soluciona o problema a curto prazo. “Precisamos de meidas a médio e longo prazo para acabar com a utilização de drogas porque é o consumo que dissemina o tráfico”.
 
Brigas entre alunas
Uma moradora denunciou casos de violência entre estudantes dentro da escola estadual na quarta-feira (28). Um vídeo gravado pela sobrinha da mulher mostra duas estudantes se agredindo com empurrões, socos, chutes e puxões de cabelo no banheiro do colégio.
 
Simone Maria Locca, diretora regional de ensino, classificou como “absurdo” o caso. Ela disse que supervisores visitarão a escola para apurar os fatos.
 
A Polícia Militar informou que o número de ocorrências registradas por porte de drogas próximo à Escola Estadual Professora Jenny Toledo Piza Schoroeder é pequeno: foram cinco casos desde janeiro. A ronda escolar é feita normalmente em todas as escolas de Ribeirão Preto, segundo a PM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário