sábado, 20 de abril de 2013

EDUCADORES DE 847 ESCOLAS DE GOIÁS PARTICIPAM DE FORMAÇÃO PARA PREVENIR VIOLÊNCIA ESCOLAR



 Projeto Tosco em Ação é conhecido no país por prevenir bullying e violência nas salas de aula
 

Campo Grande/MS- O bullying e a violência nas salas de aula são problemas que abalam muitas escolas do país. Mas a partir de segunda-feira (15), Goiás vai ser reconhecido como um Estado que avança mais um passo na luta de prevenção a estas adversidades.

 
Isto porque cerca de 2.240 professores e coordenadores de 847 escolas estaduais vão receber um treinamento especializado para evitar futuras formas de violência no meio escolar: o Projeto Tosco em Ação, realizado pela Editora Alvorada, conhecido nacionalmente pela eficácia em mudar a realidade dos estudantes de todo o Brasil, chega agora à Goiás.

 
A proposta do Projeto é a de auxiliar educadores a lidarem com esses problemas da melhor forma possível ao ponto de prevenir a agressividade entre os jovens. Por isso, a formação é necessária para que eles tenham o conhecimento correto de como o Projeto funciona e de seu propósito, tornando sua implantação mais fácil nas escolas e o sucesso garantido.

 
Goiânia abre as atividades de formação no dia 15 com a formação de 221 professores e coordenadores de 80 escolas da Rede Estadual. No dia 16, as atividades acontecem nas cidades de Novo Gama, Luziânia, Planaltina, Águas Lindas, Goianésia e Ceres. Os professores de Formosa, Posse, Rubiataba, Itapaci, Silvânia, Pires do Rio e Catalão recebem a formação no dia 17. E no dia 18, Aparecida de Goiânia fecha a primeira etapa formando 180 professores de 72 escolas.  
 

A formação dos educadores baseia-se em formas de como lidar melhor com a violência entre os jovens dentro e fora da sala de aula, buscando prevenir o problema. Estima-se que após esta primeira etapa de formação dos educadores, mais de 175 mil alunos da Rede Estadual participem das atividades do Tosco em Ação no Estado.

 
Saiba mais sobre o Projeto Tosco em Ação

 
Criado pela Editora Alvorada em 2009 com base no livro Tosco, de Gilberto Dari Mattje, o Projeto nasceu em Mato Grosso do Sul com a necessidade de se ter um material especializado no combate à violência nas salas de aula. Em 2013, a eficácia do Tosco em Ação já alcançou mais de 450 mil professores e estudantes em 600 municípios de sete estados brasileiros: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Piauí, Roraima e agora, Goiás.

 
Por meio de diversas atividades de conscientização e leituras, Tosco em Ação aborda problemas como o bullying, a relação com a família, os amigos e a escola. O livro Tosco trata da história de um adolescente de baixa renda que teve problemas de relacionamento familiar na infância, presenciou cenas de agressão em casa e acabou seguindo o caminho das drogas, do alcoolismo e do bullying.
 

Serviço: Mais informações sobre o projeto “Tosco em Ação” podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-5500 ou pelo email comunicacao@editoraalvorada.com.br. Acompanhe o projeto pela internet em www.facebook.com/livrotosco ou pelo hotsitewww.editoraalvorada.com.br/livrotosco (Andréia Lorenzoni) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário