sábado, 20 de abril de 2013

Após relatos de violência, aluna é agredida a caminho de escola, no AM


Segundo relato da vítima, ela foi agredida por dois homens em uma moto.

De acordo com a PM, suspeitos conseguiram fugir após abordagem.


Tiago MeloDo G1 AM
Alunos ocupam pátio da Escola Estadual Raimundo Gomes Nogueira após suspensão de aulas (Foto: Camila Henriques/G1 AM)Nesta semana, professores relataram casos de violência na Escola Estadual Raimundo Gomes Nogueira (Foto: Camila Henriques/G1 AM)
Uma aluna do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual Raimundo Gomes Nogueira, localizada na Rua B, do Conjunto Ajuricaba, Zona Centro-Oeste de Manaus, foi vítima de uma tentativa de agressão, na tarde desta sexta-feira (19). A adolescente de 15 anos estava à caminho do colégio, quando dois homens em uma moto a abordaram. Nesta semana, professores da unidade escolar reclamaram da violência na insitituição de ensino. As aulas chegaram a ser suspensas após os relatos e a Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc) anunciou uma ação integrada de combate à violência nas escolas de Manaus.
De acordo com informações do tenente Eduardo Freitas, da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima foi abordada por volta das 13h desta sexta na Rua 15 de outubro, uma das vicinais que ligam à rua da escola.

Em depoimento, a aluna afirmou que os dois homens estavam em uma moto quando a abordaram. "Segundo ela, os suspeitos perguntaram por um aluno de apelido 'Bola' e disseram que o mesmo deveria tomar cuidado", contou o tenente.
Segundo o tenente, a estudante relatou que os homens se irritaram quando a mesma respondeu que não conhecia o aluno. A adolescente contou aos policiais que atenderam a ocorrência que os suspeitos tentaram agredí-la, mas ela fugiu em direção à escola para pedir socorro a policiais militares que se encontravam no local.

"Após abordarem a jovem, os elementos conseguiram fugir. Já a vítima foi encaminhada ao SPA da Zona Leste com alguns arranhões no braço", afirmou o tenente da 10º Cicom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário