sexta-feira, 28 de outubro de 2016

#SouMaisQueIsso: campanha promove reflexão sobre superação ao bullying

Movimento na internet antecede evento que acontece em dezembro, no Estádio do Morumbi

Toda a comunidade escolar pode vestir a camisa contra o bullying na campanha nacional #SouMaisQueIsso, que propõe o desafio de compartilhar experiências vividas em atos de preconceito. Para participar, basta postar um vídeo nas redes sociais usando a hashtag #SouMaisQueIsso, compartilhar a sua história de superação e desafiar mais três amigos.
Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook
O ato na internet antecede o evento que acontece em 17 de dezembro, no Estádio do Morumbi. Na programação, palestrantes de renome apresentarão resultados em histórias de superação. Os ingressos custam a partir de R$37,00 e podem ser adquiridos aqui.
Nick Vujicic é atração mais esperada do evento. Exemplo de superação, o australiano vai compartilhar sua história de vida e luta, de como superou o bullying por ter nascido sem membros. Hoje, Nick é formado em contabilidade e planejamento financeiro, escritor, pratica surf, joga golfe, dirige seu próprio carro e é pai de dois filhos.
Movimento na rede
Atuar na prevenção do bullying e de qualquer forma de preconceito é uma das prioridades da Secretaria da Educação. Por meio da campanha Chega de Bullying: Não Fique Calado, realizada desde 2011, a Educação incentiva as mais de cinco mil escolas da rede estadual na adoção de práticas que lidem com este comportamento. Saiba mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário