Evento faz parte de um projeto social da escola Prof. Zolito de Jesus Nunes.
Caminhada ocorreu na manhã desta quinta-feira (27), em Macapá
Jorge AbreuDo G1 AP
Cerca de 900 estudantes da Escola Estadual Prof. Zolito de Jesus Nunes participaram da ‘Caminhada da Paz’, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (27), em Macapá. Acompanhados de professores, eles pediram o fim da violência, entre elas, a sexual, doméstica, e o bullying.
Com um trio elétrico e cartazes nas mãos, o grupo partiu da frente da escola, que fica no bairro Beirol, Zona Sul, pela Rua Leopoldo Machado, percorreu a Avenida Timbiras e fez o retorno pela Rua Jovino Dinoá e a Avenida Pedro Lazarino. O evento contou apoio da Polícia Militar (PM) do Amapá
De acordo com a diretora, Raimunda Castro, a caminhada faz parte do projeto "Paz na Escola", criado após uma onda de violência que o colégio viveu em 2012, tanto dentro da instiuição, como no entorno.
“Entre o período de 2012 e 2013, o índice aumentou de violência tanto dentro da escola, quanto na comunidade ao redor. Isso é preocupante. Foi preciso criar um grupo de professores para a elaboração de um projeto que trabalhasse com esta temática. Este ano é a sexta edição do projeto”, contou a diretora.
Segundo ela, o trabalho ocorre durante o mês de outubro e é realizado todos os anos. "Trabalhamos o mês inteiro a questão da violência em todas as áreas. São ministrados palestras, filmes, teatro dança e outras atividades que abordam diversos temas da violência", disse.
Em setembro, a escola puniu cinco estudantes por terem pichado o mudo da instituição. O castigo teria contado com o apoio dos pais dos adolescentes. Eles tiveram que comprar tintas e outros materiais e pintar o local onde escreveram nomes e frases.
Violência nas escolas
Recetemente, um caso chocou o Amapá. Uma menina de 9 anos teria sido estuprada dentro da Escola Estadual Gonçalves Dias, na Zona Sul da capital. O suspeito é um condenado que cumpria pena alternativa no prédio.
Recetemente, um caso chocou o Amapá. Uma menina de 9 anos teria sido estuprada dentro da Escola Estadual Gonçalves Dias, na Zona Sul da capital. O suspeito é um condenado que cumpria pena alternativa no prédio.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
Nenhum comentário:
Postar um comentário