quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Em Natal, evento gratuito discute bullying e pedofilia na internet

Debates acontecem na sexta-feira (28), às 19h, na Estácio Zona Norte.
Evento conta com programação para crianças e responsáveis.


Do G1 RN

A noite é uma criança é um evento promovido pelo curso de Pedagogia da Estácio Zona Norte  (Foto: Marina Gadelha/Divulgação)A noite é uma criança é um evento promovido pelo curso de Pedagogia da Estácio Zona Norte (Foto: Marina Gadelha/Divulgação)

Policiais Federal e Militar, professores universitários, pais e estudantes debatem nesta sexta-feira (28), às 19h, os riscos do bullying e da pedofilia na internet. O evento acontece no prédio da Faculdade Estácio Zona Norte, bairro de Igapó, em Natal, é gratuito e aberto ao público. Crianças só entram acompanhadas pelos responsáveis.
A ação foi batizada como ‘A noite é uma criança’ e acontece desde 2014. Todo ano a temática faz alusão ao universo infantil. A proposta é que os responsáveis participem de mesas de debates. Simultaneamente, as crianças participam do evento através de brincadeiras lúdicas propostas pela equipe. Também estarão disponíveis para esse público pula-pula, piscina de bolinhas, algodão-doce e a apresentação do 'O Baile da Cinderela no Ritmo da Discoteca' e a fabricação de brinquedos recicláveis.
“A ideia de trabalhar os Contos de Fadas vem do entendimento que um agente da pedofilia busca se envolver com o mundo infantil para atrair as crianças. A partir disso, buscamos debater o assunto para orientação e prevenção do bullying e da pedofilia”, explica Vantuil de Oliveira, professor especialista do curso de Pedagogia da Estácio Zona Norte.
Serviço
Evento: A noite é uma criança – Os contos de fadas
Horário: 19h às 21h
Local: Faculdade Estácio Zona Norte - Rua Henrique Dias, bairro Igapó
Informações: 3674.8570

Nenhum comentário:

Postar um comentário