quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Paula Ruivo lança livro sobre bullying na biblioteca municipal de Ponte de Lima

de Andrea Cruz (RAM)
A escritora Paula Ruivo vai apresentar, no próximo dia 15 ,às 15:00, na biblioteca municipal de Ponte de Lima, a sua última obra literária – “Não quero ser o que sinto…” . A autora explora o universo juvenil abordando a complexidade do bullying em contexto escolar e fornecendo ferramentas de prevenção, de consciencialização comportamental e de reação concertada.
Uma obra atual, de pertinência temática, que ajuda a identificar os sinais de alerta e a procurar a ajuda necessária para as vítimas de agressões físicas e/ou morais continuadas, geralmente incapazes de ripostar e de reagir por força de circunstâncias diversas.
Um livro que se recomenda não apenas a jovens, pais, professores e educadores, mas à sociedade em geral.
Depois do lançamento de “Não quero ser o que sinto…”, Paula Ruivo apresentará a sua mais recente obra nas Bibliotecas Escolares de Ponte de Lima, nos dias 17, 18, 19 e 20 de outubro, em sessões duplas agendadas para as 09h30 e para as 14h30.
Paula Ruivo nasce em 1977 na freguesia de Vitorino das Donas, concelho de Ponte de Lima. Com sete anos vai viver para Lisboa, residindo atualmente na Venda do Pinheiro. É coordenadora e gestora de um espaço dedicado a terapias complementares, nomeadamente o Reiki.
Dedica-se à literatura infantil, tendo já publicado “A ervilha que queria ir à escola”, “A ervilha que queria ir ao zoo”, “A ervilha que queria ir de férias” e “Hiroki: o livro mágico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário