domingo, 23 de outubro de 2016

Bullying é tema de seminário inédito em Curitiba

UFPR


O I Seminário Nacional Sobre o Bullying será realizado entre 3 e 4 de novembro de 2016, em Curitiba. O evento, que é uma parceria entre a UFPR e a Sociedade Paranaense de Pediatria, celebra o primeiro ano da Lei de Combate ao Bullying e abordará a discussão sobre a prevenção deste com pesquisadores e educadores nacionais e estrangeiros. Também serão debatidas questões envolvendo assédio, discriminação e outras formas de violência em contextos escolares.
O Seminário terá a participação de pesquisadores dos Estados Unidos, Colômbia e Portugal, além de diversas instituições brasileiras, incluindo perspectivas de diversas áreas, como direito, medicina, educação, psicologia e sociologia. Também serão oferecidos espaços para diálogos multidisciplinares e oportunidades para a compreensão do bullying, bem como abordagens para prevenção e enfrentamento do problema.
Ao conhecer as interações complexas que afetam o bullying, será possível identificar novos meios para a promoção da convivência positiva nas escolas a partir do compartilhamento de conhecimentos e debate de diferentes pontos de vista.
O evento receberá submissões de trabalhos abordando a temática central e será voltado para o público em geral. As inscrições (com vagas limitadas) e o envio de trabalhos podem ser feitos por meio do site.
I Seminário Nacional Sobre o Bullying
Data: 3 e 4 de novembro de 2016
Endereço: Praça Santos Andrade, 50 – Curitiba/PR
Inscrições e Informações: www.sembullying.com / (41) 3223-2750

Nenhum comentário:

Postar um comentário