quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Foto de estudante ganha prêmio após sua morte


Foto de uma jovem que se suicidou por causa de bullying recebe prêmio após sua morte no Japão.



&nbspFoto de estudante ganha prêmio após sua morte
Imagem: Reprodução/ANN
Os organizadores de um concurso de fotografias no nordeste do Japão decidiram retirar uma revogação e conceder um prêmio à foto de uma adolescente que aparentemente cometeu suicídio por causa de bullying, divulgou a NHK.
Inicialmente eles haviam cancelado o prêmio após saberem sobre a morte da jovem.
Os organizadores, incluindo a cidade de Kuroishi (Aomori), disseram em uma conferência de imprensa na quarta-feira (19) que o melhor prêmio será concedido à foto de Rima Kasai, de 13 anos. Ela era estudante do oitavo ano do ensino fundamental.
Em uma foto tirada no mês de agosto por um funcionário de empresa de outra cidade, a adolescente dança no palco vestida de quimono em um festival local de verão. Ela morreu 10 dias depois.
Os organizadores disseram que anularam o prêmio porque a foto era inadequada para os propósitos do concurso.
Na terça-feira (18), a família da adolescente divulgou a foto, dizendo que a revogação era lamentável. Eles esperam que a foto ajude a acabar com o bullying.
O prefeito da cidade, Ken Takahi, disse aos repórteres que os organizadores haviam cancelado o prêmio em consideração à morte da estudante. Eles decidiram premiar a foto após conseguirem permissão do fotógrafo e da família da jovem.
A cidade informou que recebeu cerca de 300 ligações e mais de 1.000 e-mails em relação ao assunto, a maioria criticando os organizadores.
O pai da menina, Go Kasai, disse aos repórteres que não era por causa do bullying, mas sim porque sua filha ficaria muito feliz com o prêmio.
Ele disse que estava repleto de tristeza e quer que o desejo de sua filha pelo fim do bullying se torne realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário