segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Estudante supera bullying, faz dieta "eficiente" e vai dos 102 para os 77kg


Com AGÊNCIAS BR

Mariana Bandeira Eu Atleta Prudente (Foto: Mariana Bandeira / Cedida)
Mariana mudou maus hábitos alimentares e passou dos 102kg para os 77 em um ano (Foto: Mariana Bandeira / Cedida)
Bullying, restrições e dificuldades para encontrar roupas. Essas foram algumas das situações que já causaram constrangimentos na vida da estudante universitária Mariana Bandeira. Com um quadro de obesidade desde a infância, a jovem sempre lutou contra a balança de várias maneiras, mas nunca obteve resultado, até o dia em que decidiu mudar de vida e se livrar dos maus hábitos alimentares. Aos 22 anos, Mariana passou dos indesejáveis 102kg paras os 77, melhorou a autoestima, e pretende secar ainda mais. 
– Sofri todas as coisas ruins que uma criança e uma adolescente obesa poderia sofrer. Passei por momentos difíceis e isso me motivou a querer mudar de vida. 
LEIA MAIS: Desconforto ao usar biquíni faz contadora entrar na dieta e secar 20kg 
Imagine alguém que, no auge de sua adolescência, não consegue encontrar roupas que lhe agradem, sofre limitações e dificuldades de aceitação, e se sente como o "patinho feio" da turma. Era assim que Mariana Bandeira se sentia antes de eliminar os 25kg e, além de brigar contra a balança, a jovem tinha que lutar diariamente contra o seu próprio psicológico, o principal afetado por essas situações constrangedoras. 
Mariana Bandeira Eu Atleta Prudente (Foto: Mariana Bandeira / Cedida)Estudante tinha dificuldade para encontrar roupas que servissem (Foto: Mariana Bandeira / Cedida)
– Aturei desde bullying, até restrições no que comer em festinhas de amigos. A dificuldade para encontrar roupas era a pior parte e isso se agravou ainda mais na adolescência. Eu queria comprar uma roupa mais "jovem" e da moda, mas nada servia e eu acabava comprando algo que disfarçasse o meu peso. Era complicado demais para conseguir encontrar – relatou Mariana. 
A futura médica tentou emagrecer de diversas formas por incentivo de sua mãe, que a levava em nutricionistas, endocrinologistas, academias e tentava ajudá-la a perder peso, mas as tentativas eram em vão, pois ela não se estimulava a mudar. Porém, ao se deparar com os três dígitos na balança, Mariana percebeu que deveria dar um basta na vida sedentária e na má alimentação, e focou em deixar a obesidade para trás. Combinação perfeita, aliada a uma dieta eficiente. 
– Passei a comer tudo aquilo que eu neguei a minha vida inteira. Eu nunca tinha comido uma salada, nem legumes e muito menos frutas. A partir daí, eu comecei a consumir alimentos saudáveis e em menor quantidade. Fiz uma reeducação alimentar total. Tento me alimentar de três em três horas e beber bastante água, além do treinofuncional e da musculação que incluí em minha rotina. 
Mariana melhorou a disposição e a autoestima após o emagrecimento (Foto: Mariana Bandeira / Cedida)
Em um ano, a jovem não só eliminou 25kg, mas também melhorou sua disposição em afazeres diários, e aquela dificuldade para encontrar roupas ficou no passado.  
– Sempre me disseram que quando você emagrece, o que muda mais é a autoestima. Eu, particularmente, sinto que a melhor parte de perder peso é o bem estar físico e psicológico que isso traz. Hoje me sinto mais ativa, mais bonita e mais confiante em relação a tudo que faço. 
– Ainda pretendo perder mais peso, não sei o quanto ao certo, mas o suficiente para eu me sentir totalmente satisfeita. Sei que com determinação eu vou conseguir manter tudo o que eliminei, sempre me lembrando que o importante é estar saudável e feliz consigo mesmo – completou. 
MAIS HISTÓRIAS DE SUPERAÇÃO: 
> Dieta, treinos e "dia do lixo": fotógrafo vai dos 102kg para os 87kg em 90 dias 
> Após dietas "furadas", jovem muda hábitos, seca 52kg e ganha disposição 
> Para ser atleta, jovem passa por cima de deficiência e vira a alegria da família

Nenhum comentário:

Postar um comentário