sexta-feira, 13 de julho de 2012

Paulínia realiza palestra sobre Bullying

Redação/Portal de Paulínia


Cerca de 200 jovens ouviram a pedagoga Aline Isabela Archangelo, especialista no assunto.
Cerca de 200 jovens ouviram a pedagoga Aline Isabela Archangelo, especialista no assunto.











As atividades do primeiro semestre da Secretaria da Criança e Adolescente (Seca) de Paulínia foram encerradas nos dias 11 e 12 de julho, por meio da ministração da palestra sobre Bullying, um dos temas mais debatidos da atualidade.
 
Cerca de 200 jovens compareceram ao Auditório Carlos Tontoli, no Paço Municipal para ouvir a pedagoga Aline Isabela Archangelo, especialista no assunto.  O encontro teve objetivo de ajudar na identificação, inibição e prevenção da prática, que é a agressão física ou psicológica que acontece de forma intencional, repetitiva, gratuita e pode gerar inúmeras consequências à vítima e também ao agressor.

É fundamental que vocês, saibam identificar corretamente o ‘bullying’ e contribuir à prevenção e ao combate do fenômeno dentro do ambiente em que se relacionam, juntamente às crianças, adolescentes e pais”, comentou a pedagoga.

Outro ponto abordado pela palestrante foi à identificação e as formas de combate do ato, possibilitando a todos mais conhecimento teórico sobre o fenômeno, que costuma gerar para a vítima insegurança excessiva, dificuldade de relacionamento, baixo rendimento escolar, depressão e até mesmo, tendência ao suicídio ou à prática de homicídio.

"Embora estando muito presente na mídia, a questão do bullying ainda gera dúvidas e controvérsias. Só refletindo sobre o tema, debatendo sobre suas causas e consequências é que podemos nos fortalecer e buscar uma sociedade onde a tolerância e o respeito substituam episódios impactantes e traumatizados como os provocados pelo bullying", enfatizou a secretária da SECA, Meire Müller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário