quinta-feira, 12 de julho de 2012

Secretária Municipal de Búzios faz seguro escolar que inclui assistência psicológica contra bullyng

Seguro escolar inclui assistência psicológica contra bullyng


A partir de agosto, todos os cerca de 8,5 mil estudantes da rede municipal de ensino de Búzios passarão a contar com seguro escolar 24h por dia. Além da cobertura contra acidentes pessoais, o novo benefício inclui assistência psicológica contra o bullying, com capital único de R$ 10 mil em despesas médicas. Esse valor dá direito a remoções hospitalares, transporte após internação, assistência funeral e aulas de reforço, caso o aluno fique longos períodos afastado da escola por causa de internação. 

Para a secretária de Educação e Ciência de Búzios, Carolina Rodrigues, a atenção dada ao problema do bullying é um diferencial no contexto educacional. "Hoje em dia, a discussão mundial sobre a existência desse mal também no ambiente escolar nos faz perceber a importância de oferecer esta assistência psicológica aos nossos alunos", destaca a secretária, que acrescenta: "o objetivo é gerar mais segurança para os estudantes com o cartão de seguro de acidentes pessoais".

O cartão garante ainda a segurança dos alunos inclusive em período de férias e viagens. Isso significa que todos os estudantes, em caso de necessidade, terão acesso a assistência médica, odontológica e hospitalar, tratamento fisioterápico, assistência psicológica e contra bullying. O Grupo Federal Seguros é a empresa responsável por prestar este serviço ao município de Búzios. 

Fonte: Monitor Mercantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário