sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cinco estudantes são detidos em escola de Osaka por bullying

Agressores atearam fogo no cabelo e quebraram o nariz de um estudante de 14 anos

- ipcdigital.com

Um novo caso de bullying vem a tona no Japão. Cinco estudantes de uma escola secundária da cidade de Neyagawa (Osaka) foram presos por agredir de forma sistemática um adolescente de 14 anos, aluno da mesma escola, informou o jornal Mainichi. Os autores, três meninos de 15 e dois de 13 anos, são acusados de atear fogo no cabelo da vítima num parque público no dia 20 de maio neste ano. O ato teria sido filmado.

Além disso, no dia 26 de maio, os detidos ordenaram ao garoto que roubasse um koi, peixe carpa, num rio. O jovem o fez. Ao molhar as calças foi obrigado a roubar outros. No entanto, antes que pudesse fugir, foi surpreendido pela polícia. Dois dias depois, os agressores acusaram o adolescente de ter dado seus nomes para a polícia. Em represália, o espancaram até quebrar seu nariz. Ao observar os ataques um professor informou o diretor que chamou a polícia.

A vítima revelou que desde que entrou no primeiro ano da escola secundária vinha entregando dinheiro a seus agressores. Citados pela polícia, os jovens disseram que encontravam diversão ao exercer o bullying.

A escola não desconhecia o caso. Na coletiva de imprensa, o Conselho de Educação de Neyagawa revelou que ao perceber durante o primeiro ano que o garoto era alvo de bullying, no ano seguinte transferiu-o para outra classe. Por isso, a medida não deu resultado. O Conselho de Educação pediu desculpas a vítima e seus pais e assinalou que apesar da evidência de bullying, a escola foi incapaz de combatê-lo.
 

Fonte: International Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário