Alunos fizeram monitora chorar e a filmaram
Uma monitora de ônibus escolar que foi filmada sendo insultada durante dez minutos pelos alunos em Greece, no estado de Nova York, recebeu um total de US$ 703.873,00 (mais de R$ 1,4 milhão) de doações de milhares de internautas após uma campanha para que possa tirar férias e se recuperar da agressão.
Karen Klein, de 68 anos, disse que ainda não decidiu se retornará ao seu antigo emprego. “Eu ainda não sei. Vou investir [o dinheiro] para que não precise trabalhar”, disse ela.
Avó de oito crianças, um deles com síndrome de Down, ela disse que também pretende doar parte do dinheiro arrecadado para apoiar pesquisas, além de pagar as contas pendentes.
O vídeo do incidente, que foi postado no Youtube com o nome de "Fazendo a monitora do ônibus chorar", mostra a monitora escolar tentando se defender de alunos de 12 a 13 anos, que a chamam de "gorda", "elefante" e debocham de sua aparência física, seu aparelho auditivo e seu penteado.
Um dos estudantes diz que a monitora não tem família porque todos se mataram para não ficar perto dela. O filho mais velho de Karen cometeu suicídio há cerca de 10 anos.
Os quatro estudantes foram expulsos da escola por um ano e terão de fazer serviço comunitário num centro de reabilitação para jovens.
No sábado, a monitora disse que aceitava o pedido de desculpas de um deles, após ter dito que não aceitava as cartas que recebeu dos demais estudantes e suas famílias por considerar que “não eram sinceras”.
Dizendo sentir-se aliviada, Karen lembrou que nenhum dos estudantes que participaram da agressão estará no ônibus escolar no próximo semestre – caso ela resolva retornar ao antigo emprego.
Fonte: Jornale
Nenhum comentário:
Postar um comentário