segunda-feira, 16 de julho de 2012

Escola do Estado trata sobre o bullying de forma inédita




Jaraguá do Sul - Promover um espaço de debate entre os alunos, conscientizando-os sobre o que é bullying, suas consequências e mudanças de atitudes adotadas para combatê-lo, é a base do projeto “Byllying: O sofrimento que gera trauma. A prevenção é o caminho”. A iniciativa desenvolvida pela Escola Roland Dornbusch, da Barra do Rio Molha, ensina como identificar e evitar o problema.
O trabalho realizado em oito encontros, de maio até junho, contou com a parceria das psicólogas Dayane Rausisse Ruon e Talita da Silva Nart. As turmas do sexto e sétimo ano do ensino fundamental participaram de palestras, dinâmicas de grupo e confecção de desenhos e cartazes. A diretora da unidade educacional, Eunice Lescowicz Strebe, disse que a produção dos alunos foi exposta na escola e desta forma todas as turmas conheceram mais sobre o tema. Segundo ela, a escola quer estender o trabalho para os pais, chamando-os para conversar e sugerindo novos encontros. A psicóloga Dayane Ruon explicou que o bullying é
o termo usado para designar atos de violência física ou psicológica, atitudes intencionais e repetitivas. As agressões podem ser físicas, verbais, morais, sexuais, psicológicas, materiais e virtuais.
A psicóloga acrescentou que a cada encontro foi percebido a evolução do pensamento e das atitudes dos alunos, que gerava reflexão antes da ação. A contar de agora também as famílias serão integradas nas discussões. 

   Fonte: Jornal do Vale do Itapocu

Nenhum comentário:

Postar um comentário