terça-feira, 17 de julho de 2012

Federal Seguros oferece apólice de assistência psicológica contra bullying

A partir de agosto, os alunos da rede pública de ensino de Búzios, no Rio de Janeiro, poderão contar com o seguro de assistência psicológica contra bullying da seguradora Federal Seguros.
 
Para o presidente do Grupo Federal Seguros, Gustavo Capanema, esta cobertura veio de uma iniciativa junto ao trabalho da seguradora que foca em licitação de seguro em diversos órgãos municipais e alerta sobre a importância deste tipo de cobertura. “O bullying é um problema que vem afetando diversas crianças e adolescentes no Brasil, onde esta prática intimida uma pessoa com agressões verbais ou físicas. É uma questão desagradável e que precisa ser vista com seriedade pelas escolas. Estamos trabalhando para oferecer a melhor cobertura para os nossos segurados, com a finalidade de proteger estes alunos beneficiando a comunidade por inteiro”, alertou Capanema.[1]
 
Na volta às aulas, todos os estudantes da rede municipal de ensino da cidade de Búzios receberão seus cartões de seguro, com capital único em R$ 10 mil em despesas médicas, que garante a segurança dos alunos contra acidentes pessoais durante 24 horas, inclusive no período de férias e viagens. Todos terão acesso à assistência médica e odontológica, assistência hospitalar, tratamento fisioterápico, assistência psicológica e assistência psicológica contra bullying. Além disso, o seguro cobre remoções de emergência, remoções hospitalares, transporte para retorno após internação, assistência funeral e assistência educacional, contendo aulas de reforço com direito a transporte, caso o aluno necessite deste tipo de assistência após longo período de internação em que se manteve ausente das aulas.
 
Fonte: SEGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário