terça-feira, 24 de julho de 2012

Governo japonês planeja criação de equipe de trabalho com o bullying

Grupo de especialistas fornecerá orientação e assessoria para escolas e conselhos de educação

- ipcdigital.com

O governo japonês planeja criar uma equipe de trabalho orientada pelo Ministério da Educação para tratar do bullying nas escolas, informou a NHK. Esse grupo fornecerá orientação e assessoria para lidar com o problema que recentemente alcançou repercussão nacional pela revelação de que um menino de 13 anos, estudante de uma escola na cidade de Otsu (Shiga), cometeu suicídio após ser vítima de abusos por parte de outros estudantes.

O ministro da Educação, Hirofumi Hirano, declarou a NHK que o suicídio do garoto foi realmente trágico e acredita que o bullying foi o principal motivo. Disse também que a polícia está investigando o caso, o que torna o problema extremamente importante. Com relação ao desempenho no caso da escola e o conselho de educação da cidade, que tem sido criticadas pela falta de ação, Hirano disse que as instituições não cuidaram do caso com a seriedade que merecia.

A equipe contra o bullying será formada no outono para dar assistência principalmente para escolas e conselhos de educação. Outro caso de maus-tratos escolares foi descoberto na última sexta-feira, quando a mídia noticiou que um garoto de 13 anos na cidade de Soka (Saitama) havia quebrado ossos da cintura e quadril depois de saltar do segundo andar de um prédio forçado pelos colegas que exigiam dele uma “prova de coragem”.
 

Fonte: Internacional Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário