O programa é composto por dez projetos, que têm o objetivo de proteger pessoas que estejam sujeitas a determinados fatores de risco de segurança. Nesse propósito, são desenvolvidas ações como rondas bancária, escolar, comercial, residencial, penal, vigilância interativa, batalhão mirim, comissões de segurança, velocidade máxima e operações policiais.
Na última quarta-feira, foi promovida pelo comandante da Companhia uma reunião com representantes de instituições escolares de Sombrio, para tratarem sobre a ronda escolar. Os presentes manifestaram apoio às ações propostas, pois, além da ronda escolar, serão promovidas por policiais militares palestras educativas aos alunos. Elas vão discutir e esclarecer os estudantes sobre assuntos como bullying, trânsito, drogas, violência e vandalismo.
No próximo dia 17, às 14h, outra reunião está marcada com representantes de todas as instituições escolares que atuam em Sombrio, Santa Rosa do Sul e Balneário Gaivota. Posteriormente, também será realizado um encontro semelhante nos municípios de São João do Sul, Praia Grande e Passo de Torres, visando à implantação do programa.
Fonte: Clica Tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário