Pro Brasil Propaganda e Casa Na Árvore criam campanha de combate à violência nas escolas para o Sinpro-MG.
Começou a ser veiculada esta semana a campanha de combate à violência nas escolas. A iniciativa é do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais – Sinpro-MG, mas empresas como Pro Brasil Propaganda e Casa Na Árvore (*Stetik Group) foram voluntárias na ação.
Começou a ser veiculada esta semana a campanha de combate à violência nas escolas. A iniciativa é do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais – Sinpro-MG, mas empresas como Pro Brasil Propaganda e Casa Na Árvore (*Stetik Group) foram voluntárias na ação.
“Faz parte da filosofia do Stetik Group participar de campanhas sociais e educativas, e o problema da violência nas escolas tem preocupado a todos. Desta forma, desenvolvemos uma estratégia de comunicação para ajudar na conscientização da população acerca da VIOLÊNCIA CONTRA O PROFESSOR. Estamos fazendo a nossa parte, convictos de que o resultado refletirá positivamente para a sociedade”, afirma o vice-presidente do Stetik Group, Júlio Alves.
Com o slogan “Tem algo de errado na escola. É hora de corrigir”, a campanha trabalha com elementos voltados ao apelo sentimental e à retratação da realidade, e com conceitos que versam sobre o envolvimento, a conscientização, o respeito, a ética, a hierarquização, a dramaticidade. Ela foi lançada oficialmente no Fórum Municipal Sobre Violência nas Escolas, que ocorreu no começo deste mês.
A campanha exibe algumas formas de agressões vivenciadas pelos professores no ambiente escolar e está sendo veiculada nas mídias de Belo Horizonte e região. "O discurso das peças é direto, objetivo e busca retratar fielmente situações de agressão vivenciadas e sofridas por alunos e professores no ambiente escolar. Com isso, criamos uma campanha que utiliza situações prováveis, uma argumentação lógica e cenas do cotidiano. Ela foge totalmente de jargões, de imagens fictícias e/ou meramente ilustrativas”, explica a gerente de contas da Pro Brasil, Mariane Medeiros.
A Pro Brasil Propaganda desenvolveu a campanha e respectivas peças gráficas, e a Casa Na Árvore produziu o filme, em duas versões – 30 segundos e 1 minuto.
O Sinpro-MG pretende com isso, ampliar o debate em torno do assunto e reverter o cenário de violência nas escolas, chamando a atenção de cada vez mais pessoas para que a paz nas escolas seja restabelecida.
A ação do sindicato é ainda reforçada pelo site www.paznasescolas.org.br, criado exclusivamente para o projeto. Além das peças e do vídeo, ele traz notícias, depoimentos, entrevistas de especialistas, agenda de eventos, entre outros conteúdos.
* Stetik Group, primeira holding de comunicação de Minas Gerais, atua em quatro áreas: Advertising, Architecture, Branding & Identity e Digital. Com ampla experiência e presença no Brasil é formada por empresas focadas na construção e consolidação das marcas por meio de soluções estéticas, gerando crescimento rápido e sustentável para seus clientes. Com sede em Belo Horizonte – MG, possui unidades nos estados de São Paulo, Bahia e Santa Catarina, com as empresas Pro Brasil Propaganda, PDV Brasil, Nono Brands, Stetik SD, Casa Na Árvore, Vox Mídia e Sart Dreamaker. Algumas delas com mais de 10 anos de mercado, possuem em seu portfólio diversos cases de sucesso, atendendo a clientes como Renault, Ricardo Eletro, Banco Santander, Bradesco Seguros, HSBC, Unilever, Grupo Seculus, Seculus da Amazônia, Mondaine, Le Biscuit, L. Marquezzo, Bauducco, Hellmann’s, Nissin, Polenghi, Schering Plough, Walmart, Grupo Pão de Açúcar, Kimberly&Clark, Insinuante, Dohler, Losango, dentre outros.
Fonte: Portal da Propaganda
Nenhum comentário:
Postar um comentário