Discussão faz parte do 35º Congresso Brasileiro de Pediatria, de 8 a 12 de outubro, no Centro de Convenções
Pesquisa feita pelo IBGE em diversas capitais brasileiras apontou que 35,6% dos jovens ouvidos sofrem constantemente de bullying. As formas de atuação do médico pediatra para a identificação do problema e a redução deste índice serão discutidas no 35º Congresso Brasileiro de Pediatria, no Centro de Convenções da Bahia, nesta terça-feira (11), às 16h40, no Auditório Oxalá 1, do Centro de Convenções da Bahia.
O debate será mediado pelo diretor da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia) e autor do livro “Bullying: saber identificar e como prevenir”, o pediatra dr. Aramis Lopes Neto. Ele destaca que o encontro também será importante para fazer com que os pediatras conheçam possíveis consequências para a saúde dos jovens, tanto aqueles que estão na condição de alvos, como autores ou testemunhas.
“Quem pratica bullying merece a mesma atenção de quem sofre”, frisa dr. Aramis Neto.
O 35º Congresso Brasileiro de Pediatria acontece de 8 a 12 de outubro na capital baiana. Mais de cinco mil congressistas já estão inscritos e o congresso contra com professores da Bahia, do Brasil e de outros países.
Simultaneamente, acontecem o 13º Congresso de Pneumologia Pediátrica e o 8º Congresso de Reumatologia Pediátrica.
Outras dicas de palestras e temas podem ser conferidas pelo site: www.cbpediatria2011.com.br e pelo twitter: @cbpediatria2011.
----------
Contato para entrevistas e outras informações:
Ana Cristina Barreto
Jornalista DRT-BA 1719
(71) 9166-9277
Twitter: @cbpediatria2011
Facebook:www.facebook.com/pages/Congresso-Pediatria-2011/286911484653671
Nenhum comentário:
Postar um comentário