sábado, 24 de setembro de 2016

Pelotão Escolar tenta diminuir ocorrências de bullying em colégios do Ceará

A patrulha é realizada em mais de 500 escolas. Para solicitar a presença, basta ligar para o 190

Por Tribuna Bandnews FM em Educação


Pelotão é formado por guardas municipais (FOTO: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)
Pelotão é formado por guardas municipais (FOTO: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)
Você sabia que, em Fortaleza, as escolas contam com um pelotão de segurança? São agentes que trabalham dentro e fora dos colégios a fim de manter a segurança da comunidade escolar e também conter problemas como briga entre alunos e discussões.
“No âmbito escolar, temos ocorrências de indisciplinas, bullying, que a gente tenta resolver na mediação de conflitos”, afirma a subinspetora da segurança escolar, Sheila Rabelo.
A patrulha é realizada em mais de 500 escolas. Para solicitar a presença, basta ligar para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), pelo telefone 19

O diretor de uma escola no Bairro Presidente Vargas, em Fortaleza, Cleiton Santiago, considera o apoio importante. “Dá uma sensação de segurança, de contar com um órgão que pode oferecer esse tipo de serviço quando é necessário. Então, para nós, tem sido satisfatório”.

Para reforçar o monitoramento, algumas escolas contam com câmeras. Hoje, elas estão presentes em 138 escolas municipais; mas, até agora, só imagens de 24 delas chegam à Central de Monitoramento. Além de acompanhar as imagens em tempo real, no local também é possível saber onde está cada viatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário