quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Como usar o aplicativo Yik Yak

João Kurtz
por 
Para o TechTudo

Yik Yak é um aplicativo de mensagens para smartphones que funciona como uma rede social. A diferença fundamental é que, em vez de agrupar os usuários de acordo com seus amigos e conhecidos, o app permite encontrar pessoas que estão por perto, além de procurar por assuntos buscando conectar outros usuários com interesses em comum. Polêmico, oYik Yak já causou muita confusão com acusações de que permitira o anonimato e bullying na Internet e tenta conquistar novos usuários no Brasil. Saiba como criar uma conta e interagir com outros usuários na versão do aplicativo em português.
Yik Yak (Foto: Luana Marfim/TechTudo)Yik Yak (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Após abrir o aplicativo, o Yik Yak vai pedir seu número de telefone para abrir uma conta. Em seguida, vai mandar uma mensagem via SMS como confirmação. Insira-a para continuar.
Aplicativo de geolocalização usa número de telefone para registrar usuários (Foto: Reprodução/Yik Yak)Aplicativo de geolocalização usa número de telefone para registrar usuários (Foto: Reprodução/Yik Yak)
Passo 2. Insira o apelido que quer usar no Yik Yak e toque em “Reivindicar” para usá-lo (caso esteja disponível). Você será enviado para a tela de criação do perfil, onde é possível alterar seu nome, adicionar uma biografia e links para redes sociais. Quando terminar esse passo, toque em “Feito”.
Usuários precisam criar conta para usar o Yik Yak (Foto: Reprodução/Yik Yak)Usuários precisam criar conta para usar o Yik Yak (Foto: Reprodução/Yik Yak)
Passo 3. Para usar o Yik Yak, toque no primeiro botão do menu, que exibe todos os posts feitos próximo a você por outros usuários, assim como outras pessoas que também possuem o aplicativo.
Você pode usar o botão “Yak” para escrever um post novo. Após tocar nele, você receberá uma notificação do que é ou não permitido — em uma tentativa de reduzir a polêmica com posts anônimos e bullying. Toque em “Concordar” para prosseguir e, após escrever o que deseja, toque em “Enviar”.
Aplicativo proíbe comentários ofensivos e spam (Foto: Reprodução/Yik Yak)Aplicativo proíbe comentários ofensivos e spam (Foto: Reprodução/Yik Yak)
Passo 4. Para ler uma conversa, toque no post (Yak) desejado. Você pode usar o botão “Responder” para escrever uma resposta e usar as setas para curtir ou não curtir o comentário.
Se o post for seu, use o botão da lixeira no topo para apagá-lo. Qualquer resposta será encaminhada diretamente para sua barra de notificações.
Respostas a Yaks postados são enviadas para barra de notificações (Foto: Reprodução/Yik Yak)Respostas a Yaks postados são enviadas para barra de notificações (Foto: Reprodução/Yik Yak)
Passo 5. Para ver o que as pessoas em outros lugares estão postando, toque no ícone da lupa no menu superior e, em seguida, em “Clique aqui para descobrir novos lugares”. Use o mapa para escolher uma cidade e toque em “Salvar”.
Aplicativo permite procurar por posts em outros locais do mundo (Foto: Reprodução/Yik Yak)Aplicativo permite procurar por posts em outros locais do mundo (Foto: Reprodução/Yik Yak)
Você também pode usar uma das turmas já disponíveis no menu ou selecionar tópicos específicos para falar sobre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário