sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Compaz recebe mostra de robótica e palestra sobre bullying nesta sexta

Nesta sexta-feira, o Centro Comunitário da Paz Eduardo Campos (Compaz), no Alto Santa Terezinha, sedia a 2ª Mostra de Robótica Infantil do Recife, promovida pela Creche Municipal Zacarias do Rêgo Maciel, junto com a Unidade de Tecnologia na Educação (Utec) do Sítio Trindade. Ainda haverá uma palestra sobre bullying promovida pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) para profissionais da área de educação, que inclui professores da rede municipal de ensino do Recife e também das redes estadual e privada.

As atividades acontecem no turno da tarde, a partir de 13h30. A mostra vai reunir 250 crianças do grupo 5 da Educação Infantil de dez unidades de ensino. Elas vão construir equipamentos de utilidade pública com os kits de robótica de encaixe da Lego Education, que fazem parte do Programa Robótica na Escola.       

A palestra terá por objetivo informar os profissionais sobre a na Lei n° 13.185/2015, que institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying).  Publicada em novembro do ano passado, a lei entrou em vigor em fevereiro deste ano, com o objetivo de prevenir e combater a prática de bullying no País, sobretudo nas escolas.


Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário