quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Hamilton diz que sofreu bullying na escola por ser negro

Hamilton diz que sofreu bullying na escola por ser negro
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 on the grid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 in qualifying parc ferme
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Primeiro negro a correr na Fórmula 1, britânico fala que ofensas o fizeram mais forte: “são como feridas de batalha”

Tricampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton assumiu que já sofreu bullying nos tempos de menino. O piloto inglês de 31 anos, que chegou à F1 em 2007 pela McLaren, disse que toda a pressão que teve de lidar no início da vida o fez mais forte parta conquistar seus objetivos.
“Sofri bastante racismo crescendo onde cresci. Era intimidado na escola. Isso definitivamente me incentivou”, disse ao site Complex.
“São como feridas de batalha – isso só faz você mais forte. Meu pai sempre disse: ‘fale na pista’. Então, desde o primeiro dia, eu sempre falei na pista. ‘Deixe seus resultados falarem mais alto que qualquer coisa que você tenha a dizer. Você não tem de dizer nada a essas pessoas’.”
“Mas enfrentei crianças gritando coisas para mim, professores que me disseram: ‘você nunca vai ser um piloto de verdade, você nunca vai ser nada’. Gente que realmente apenas tentava me puxar para baixo.”
Hamilton também falou da batalha do pai, Anthony, para conseguir patrocínios no início de sua carreira.
“‘Jamaica Abaixo de Zero’ é um dos meus filmes favoritos. Nunca tinha tido um time de trenó da Jamaica. Se eles fossem perguntar para as pessoas: ‘você gostaria de patrocinar um time de trenó da Jamaica?’ As pessoas iriam rir.”
“E meu pai chegava em várias empresas dizendo: "você gostaria de patrocinar o primeiro piloto de Fórmula 1 negro?" Eu imagino as pessoas fazendo a mesma coisa. Agora eles estão provavelmente falando, ‘merda ...’”

Nenhum comentário:

Postar um comentário