sábado, 10 de setembro de 2016

Bullying traumatiza tanto quanto abuso sexual, diz pesquisa

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Vítimas de 'brincadeiras' maldosas podem desenvolver quadros de depressão e estresse pós-traumático

Um estudo da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, concluiu que sofrer bullying pode ser tão traumático quanto sofrer abuso sexual. Os pesquisadores perguntaram a 480 alunos de graduação sobre experiências traumáticas que eles já haviam passado desde o nascimento até os 17 anos - inclusive bullying, cyberbullying, violência doméstica e abuso sexual. Os entrevistados tinham de dizer, também, se tinham, no pressente, crises de ansiedade, depressão e estresse pós-traumático.

Dentre as pessoas que afirmaram que tinham diagnóstico de problemas psicológicos no presente, a maioria tinha sofrido bullying na infância. Entre aqueles que tinham depressão, por exemplo, 19% foi alvo de 'brincadeiras' maldosas quando eram crianças. O índice cai para 0,2% e 0,5% nos casos de violência doméstica e abuso sexual, respectivamente.
Segundo informações da revista Superinteressante, o estudo conclui que os participantes que haviam sofrido provocações persistentes nas primeiras fases da vida desenvolveram mais doenças mentais ligadas a experiências traumáticas do que todos os outros, inclusive daquelas que tinham passado apenas por abusos diferentes do bullying.

Nenhum comentário:

Postar um comentário