sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Aluno de 12 anos morre após suposta surra dentro de escola

No mês de junho, a família reclamou à direção da escola sobre o bullying quando o estudante chegou a ficar alguns dias sem ir à escola


POR NOTÍCIAS AO MINUTO

O estudante Eduardo de Souza Cordeiro, 12, morreu, na madrugada da última quarta-feira (31). A morte, segundo a família do aluno do 6º ano, ocorreu por causa de uma surra dada por colegas dentro da Escola Estadual Santo Afonso, no bairro do Telégrafo, em Belém (PA), uma vez que ele sofria bullying.

De acordo com o site UOL, a escola informou aos familiares que o estudante se machucou durante uma queda. As aulas da quarta-feira (31) foram suspensas.

O estudante relatava agressões de colegas para os familiares e, por isso, acredita-se que tenha sido espancado por colegas sem que a direção da escola tenha visto ou ficado sabendo.

Assim que a escola entrou em contato com a família, o aluno foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro Municipal Mario Pinotti. Eduardo passou por uma cirurgia para retrirada do baço e os médicos constataram que o pulmão dele havia sido perfurado. Ele teve cinco paradas cardíacas e morreu.

"Estamos muito abalados com o que aconteceu. Ele estava muito machucado, aquilo não foi uma queda. Estamos alertando as mães para que não aconteça com outras crianças porque é uma perda irreparável, uma dor sem tamanho que estamos sofrendo", disse Marinete Guedes, tia do menino.

Eduardo chegou a ficar alguns dias sem ir à escola neste ano por conta de perseguições de outros alunos. No mês de junho, a família reclamou à direção da escola sobre o bullying.

A Polícia Civil informou as linhas de investigação trabalhadas pela são de que o menino foi vítima de um acidente ou que foi agredido por alunos ou outras pessoas dentro da escola e os machucados resultaram na morte dele. O inquérito deverá ser concluído em até 30 dias. A Secretaria de Estado de Educação informou que está apurando o ocorrido e acompanhará o inquérito policial por meio da ouvidoria da secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário