quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Alunos expõem trabalhos sobre bullying

Série de atividades interdisciplinares sobre bullying resultam em exposição de trabalhos no Sesi 412, em Santos



Escola realizou série de trabalhos sobre bullying
Os educadores do Sesi 412, em Santos, desenvolveram uma série de trabalhos relacionados ao bullying, envolvendo as disciplinas de História, Língua Portuguesa, Ciências e Educação Física.
A turma do oitavo ano produziu uma árvore da paz para conscientizar sobre a necessidade de respeito na relação entre as pessoas com a natureza. Nos intervalos do período da manhã, os demais alunos da unidade foram preenchendo as folhas e flores da árvore exposta no pátio com pensamentos positivos e mensagens de amor.
Já os alunos do nono ano, com as professoras Yara Aloise (História) e Grasielly Lopes (Língua Portuguesa), discutiram a necessidade de bons exemplos estudando o reflexo da mídia no cotidiano das pessoas e analisando a quantidade de notícias ruins que nos são apresentadas todos os dias.
Para mudar um pouco essa perspectiva, os estudantes procuraram no jornal apenas notícias positivas e coletaram mensagens positivas dos demais alunos da unidade em pequenos corações, que foram espalhados pela escola.
Também nas aulas de Língua Portuguesa, os alunos estudaram o Romantismo e criaram a exposição ‘Abra a janela para o amor...’, com definições sobre o sentimento.
Em Educação Física, ao estudarem as diferenças por meio de trabalhos direcionados pelo professor Oscar Fornari, os alunos do 2º ano do Ensino Médio verificaram no jornal A Tribuna notícias sobre deficiência física e, em especial, estudaram uma reportagem sobre um cego que foi rejeitado no táxi, em Santos, por estar com o seu cão guia.
Diante disso, a turma decidiu, por uma semana, simular deficiências para sentirem na pele as dificuldades e mostrar aos colegas a necessidade de apoio e de respeito diante de limitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário