Série de atividades interdisciplinares sobre bullying resultam em exposição de trabalhos no Sesi 412, em Santos
Escola realizou série de trabalhos sobre bullying |
Os educadores do Sesi 412, em Santos, desenvolveram uma série de trabalhos relacionados ao bullying, envolvendo as disciplinas de História, Língua Portuguesa, Ciências e Educação Física.
A turma do oitavo ano produziu uma árvore da paz para conscientizar sobre a necessidade de respeito na relação entre as pessoas com a natureza. Nos intervalos do período da manhã, os demais alunos da unidade foram preenchendo as folhas e flores da árvore exposta no pátio com pensamentos positivos e mensagens de amor.
Já os alunos do nono ano, com as professoras Yara Aloise (História) e Grasielly Lopes (Língua Portuguesa), discutiram a necessidade de bons exemplos estudando o reflexo da mídia no cotidiano das pessoas e analisando a quantidade de notícias ruins que nos são apresentadas todos os dias.
Para mudar um pouco essa perspectiva, os estudantes procuraram no jornal apenas notícias positivas e coletaram mensagens positivas dos demais alunos da unidade em pequenos corações, que foram espalhados pela escola.
Também nas aulas de Língua Portuguesa, os alunos estudaram o Romantismo e criaram a exposição ‘Abra a janela para o amor...’, com definições sobre o sentimento.
Em Educação Física, ao estudarem as diferenças por meio de trabalhos direcionados pelo professor Oscar Fornari, os alunos do 2º ano do Ensino Médio verificaram no jornal A Tribuna notícias sobre deficiência física e, em especial, estudaram uma reportagem sobre um cego que foi rejeitado no táxi, em Santos, por estar com o seu cão guia.
Diante disso, a turma decidiu, por uma semana, simular deficiências para sentirem na pele as dificuldades e mostrar aos colegas a necessidade de apoio e de respeito diante de limitações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário