quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Querência sensibiliza alunos no combate ao bullyng

Da Redação da Folha Max

Denúncias da prática de bullying em uma escola do município de Querência, distante 952 Km de Cuiabá, levaram o Ministério Público do Estado de Mato Grosso a notificar as secretarias estadual e municipal de Educação para que promovam urgentemente um ciclo de palestras e orientação aos alunos sobre os malefícios da referida prática. Inspetores, diretores, professores e monitores também deverão ser capacitados sobre o tema.

A campanha de conscientização, segundo o promotor de Justiça Marcelo Linhares Ferreira, já começou. Ontem, por exemplo, o Ministério Público, o Município, a Secretaria de Educação e a rede protetiva local realizaram palestra aos profissionais da educação sobre como identificar e combater a prática do bullying. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas sobre o assunto.

A Lei 13.185/2015 define bullying “como sendo todo ato de violência física, intencional e repetitivo que ocorre sem motivação evidente, praticado por indivíduo ou grupo contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angústia à vítima, em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas”.

Segundo o promotor de Justiça, a referida lei estabelece como dever das escolas assegurar medidas de conscientização, prevenção, diagnose e combate à violência e intimidação sistemática. Para tanto, a temática deve ser incluída no projeto pedagógico das unidades de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário