sábado, 24 de setembro de 2016

Mãe de garota que sofria bullying aciona comunidade científica para estimular a filha



Uma mãe desesperada tomou uma atitude que mexeu com a comunidade científica canadense e também com a vida de sua filha, de 7 anos, que sofria bullying no colégio. De uma hora para outra estava lançada a campanha #BugsR4Girls (insetos são para garotas), para incentivar a menina a seguir se aventurando no mundo dos insetos.
Sophia confirmando o amor por insetos: coberta de mariposas e larvas
Sophia confirmando o amor por insetos: coberta de mariposas e larvas Foto: Reprodução / Facebook / Nicole Spencer
A reviravolta começou quando a criança chegou em casa reclamando dos colegas de classe e querendo mudar de colégio - um dos primeiros indícios do bullying. A paixão da menina Sophia por insetos já não era uma novidade para a família, mas tornou-se um problema quando as crianças do colégio começaram a dizer que "ela não estava agindo como uma garota". A criança havia cortado o próprio cabelo de maneira que ele não atrapalhasse quando ela caçasse insetos no solo.
Sophia, depois de cortar a parte da frente da franja que a atrapalhava na hora de caçar o insetos, com a mãe
Sophia, depois de cortar a parte da frente da franja que a atrapalhava na hora de caçar o insetos, com a mãe Foto: Reprodução / Facebook / Nicole Spencer
A mãe, Nicole Spencer, contou ao Daily Mirror que "Sophia escutou dos colegas que era esquisita e excluída por causa de sua paixão por insetos, o que é nojento". Quando ela se mudou para o novo colégio, ela não tinha amigos e adotou uma larva de estimação. Os outros alunos, então, "passaram a pegar no pé dela", completamenta a mãe.
Nicole resolveu escrever para a Sociedade Canadense de Entomologia (ESC), entidade que estuda os insetos. A resposta foi melhor do que o esperado e estimulou centenas de mulheres a incentivarem a menina a seguir interessada nos bichos, com a hashtag #BugsR4Girls.
Com um pote cheio de larvas, Sophia mostra uma minhoca no dedo
Com um pote cheio de larvas, Sophia mostra uma minhoca no dedo Foto: Reprodução / Facebook / Nicole Spencer
Segundo sua mãe, Sophia quer trabalhar com insetos e está a procura de um tutor. Depois da campanha, várias mulheres em todo o país se ofereceram para ajudar a precoce carreira da menina.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/mae-de-garota-que-sofria-bullying-aciona-comunidade-cientifica-para-estimular-filha-20131150.html#ixzz4LE0irVmq

Nenhum comentário:

Postar um comentário