Leonor Riso
Rui Unas não ficou indiferente ao caso de bullying na Figueira da Foz que correu as redes sociais no dia 12 de Maio. As imagens de um rapaz a ser brutalmente agredido por um grupo de sete pessoas, cinco rapazes e duas raparigas integram este novo vídeo contra a violência entre jovens, que Unas publicou no seu Facebook esta manhã.
À canção que criou, o comediante chamou Merda na Cabeça/Stop Bullying. O videoclipe conta com as participações do rapper Valete e de Salvador Matinha. A música é a de Abana a Cabeça, dos MGDRV.
O vídeo é dedicado a Constança e às raparigas que bateram no jovem da Figueira da Foz (cuja agressão ocorreu no Verão de 2014) e critica as suas acções: "Em vez de passarem o tempo/ em serem rainhas más em novas/ para essas damas um pouco de juízo/ e um par de sovas", diz Rui Unas durante a canção.
"Uma chavala bateu num puto/à espera de ser idolatrada/ só que a história foi filmada/ E depois foi partilhada", canta Salvador Martinha, numa alusão ao vídeo que se tornou viral e foi visto mais de um milhão e meio de vezes nas redes sociais.
Depois, o rapper Valete apela à atenção dos pais que podem estar a dar maus exemplos aos filhos. "Mostrar dureza contra quem não tem defesa/ É cobarde, procura a presa/ na tua mente e faz limpeza/ Cura a doença e entrega-te à renascença".
O vídeo já foi visto mais de 270 mil vezes no Facebook e já ultrapassou os 10 mil gostos e partilhas. Contudo, também deu azo à polémica, expressa nos comentários: há pessoas que afirmam que o comediante está a praticar bullyingcontra os agressores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário