terça-feira, 19 de maio de 2015

Gordinha vencedora de concurso supera 'gordofobia': 'Era muito trollada na escola'

Milian Aquarelo, uma das vencedoras do concurso 'A Mais Bela Gordinha do Brasil', comentou ainda: 'Depois que entrei no mundo plus size, tudo mudou


GShow - G1


Milian Aquarelo diz que sofreu muito na escola por ser gordinha (Foto: TV Globo)Milian Aquarelo diz que sofreu muito na escola por ser gordinha (Foto: TV Globo)
Encontro desta segunda-feira (18/5) contou com a participação de 32 candidatas do concurso "A Mais Bela Gordinha do Brasil". E mostrou que elas estão com a autoestima lá em cima, depois de tantas repercussões positivas, mesmo com bullying sofrido no passado.
A paulista Milian Aquarelo, que há três anos decidiu mudar e entrar no mundo da moda plus size, deixou o peso do preconceito para trás. 'Era muito trollada na escola. Era a última a ser escolhida para o baile. Sofria gordofobia. Depois que entrei no mundo plus size, tudo mudou. Temos postura, simpatia e desenvoltura. E sem determinação, a gente não chega a lugar nenhum", comentou a vencedora da categoria tracional, que vai dos 18 a 36 anos.
Diretamente do Distrito Federal, a vencedora da categoria Sênior, de 37 a 50 anos, Ju Salazar, contou que sofreu preconceito por conta da cor, mas não por ser gordinha. “Com tantos estímulos negativos que recebemos, sempre coloquei para as pessoas que há uma necessidade de autovalorização, independente do seu tipo físico. Sofri bullying por ser negra, mas gorda jamais. A nossa postura diante da vida é que vai determinar como as pessoas vão nos ver”, comentou.
Um dos jurados do concurso foi o repórter do Encontro André Curvello, que teve a missão de julgar as meninas pela postura, beleza e desenvoltura. "Eu nunca fui jurado de nada. Nem de jogo de peteca", comentou o repórter, que mostrou o quão difícil foi a escolha.Quer saber mais sobre essas modelos? Assista aos vídeos!
Ju Salazar é exemplo de autoestima (Foto: TV Globo)Ju Salazar é exemplo de autoestima (Foto: TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário