terça-feira, 19 de maio de 2015

APAV: "Aumento ligeiro" de 'bullying' nos Açores

"As escolas têm o problema controlado internamente" disse a coordenadora da APAV

Fonte: Correio da Amanhã


A Associação de Apoio à Vítima (APAV) disse esta segunda-feira haver um "aumento ligeiro" de denúncias de casos de 'bullying' nos Açores, que "regra geral" ocorrem nas imediações das escolas ou no percurso até à escola e no espaço virtual.

"É um aumento ligeiro. As escolas têm o problema controlado internamente e tentam resolver estes assuntos internamente sempre que há um conflito, mas muitas vezes acontece nas imediações [das escolas]", disse a coordenadora nos Açores da APAV, Helena Costa, em declarações à Lusa, frisando que as escolas do arquipélago têm apostado na prevenção.

Embora sem avançar com números, admitiu que aparecem mais denúncias, um aumento que justifica por ser também um problema "mais focado na comunicação social".

"Muitas vezes, estamos a fazer um atendimento a uma criança por causa de um problema que não está relacionado com 'bullying' e é no decorrer deste atendimento que ela nos conta que é vítima de 'bullying'. Portanto, o silêncio também é maior inimigo nesta tentativa da APAV em apoiar as vítimas de 'bullying'", disse, alertando que os pais têm de estar atentos "a sinais muito subtis", como uma recusa em frequentar as aulas ou em ir para os intervalos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário