Brasil Post | De Caio Delcolli
O londrino Sean O'Brien, 46, ganhou uma enorme festa nesta semana. No entanto, não se trata de uma festa qualquer: é uma ação contra o preconceito.
Alguns meses atrás, O'Brien foi vítima de bullying na internet quando uma foto sua dançando viralizou e diversos comentários maldosos e preconceituosos a respeito de seu corpo foram feitos.
Como você pode ver no vídeo acima, a festa que O'Brien ganhou no Los Angeles Memorial Coliseum foi realmente uma das boas.
Ela aconteceu devido a uma campanha no Twitter, um financiamento coletivo de quase US$ 50 mil (que ultrapassou a meta inicial de 20 mil) e, é claro,solidariedade e empatia (saiba mais no link do segundi parágrafo).
O DJ norte-americano Moby tocou na festa, enquanto Pharrell, Ellie Goulding eMonica Lewinsky apoiaram a festa publicamente. O Free Thought Projectencabeçou a organização. Todo dinheiro arrecadado será dirigido à iniciativas anti-bullying e pelo respeito ao corpo, nos Estados Unidos e no Reino Unido.
"Eu apenas pergunto: 'Por quê?' O que ele pensou que conseguiria?", questiona O'Brien, no vídeo, referindo-se à quem postou suas fotos dançando e fez os comentários preconceituosos.
"Por que ele se sentiria melhor ao postar uma mensagem anônima ou constranger alguém?"
Bem... Como diz o Channel 4 em seu vídeo, quem riu por último foi O'Brien.
Agora, o londrino representa o The Dance Free Movement ("o movimento da dança livre", em português), cujo objetivo, segundo O'Brien, é promover "a confiança em si mesmo. Você é o que você é, e temos que dar nosso máximo, pensar positivo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário