Um docente da Carolina do Norte decidiu experimentar uma abordagem diferente para educar os seus alunos sobre a homossexualidade, após presenciar um episódio de bullying.
MUNDO
PixaBay
Por Notícias Ao Minuto
Omar Currie é um professor da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, que, face a um problema com bullying, apresentou uma solução que agradou a alguns pais mas desagradou a outros, relata o Huffington Post.
O docente de 25 anos, que dá aulas a alunos da primária, ouviu alguns alunos a chamarem “gay” e “mulher” a um dos colegas. Ao invés de os levar ao gabinete do diretor, tentou uma abordagem diferente: leu a toda a turma um conto sobre uma relação homossexual (‘King & King’, de Linda de Haan e Stern Nijland).
Currie, também ele homossexual, adiantou à mesma publicação que queria ter uma conversa honesta com os seus alunos sobre a temática e sobre como tratar as pessoas que parecem diferentes.
O homem adiantou que obteve diferentes reações por parte dos alunos e que conseguiu explicar de uma forma educativa todos a questões levantadas, no âmbito de uma discussão sem conflito.
A decisão de Currie, no entanto, gerou alguma controvérsia e pelo menos três encarregados de educação apresentaram queixa na escola. Foi realizada uma reunião onde se decidiria se o livro em questão deveria, ou não, ser banido. Ficou decidido que não.
EXCELENTE A ABORDAGEM!
ResponderExcluir