sexta-feira, 1 de maio de 2015

Mãe de estudante agredida em colégio afirma que filha apanhou por ser bonita

Mãe da vítima relatou que a filha sofria bullying por parte das outras alunas, por ser bonita e ir bem vestida para a escola

Jucélio Paiva / portal@d24am.com
Estudante apanha na saída de colégio na zona leste de Manaus.Foto: Reprodução
Manaus - Uma aluna, de 15 anos, da Escola Municipal Francisco Nunes da Silva, no bairro Puraquequara, zona leste de Manaus, foi agredida por outras alunas em frente à instituição de ensino, na tarde da última quarta-feira (29). A mãe da vítima, uma dona de casa, de 42 anos, que não terá o nome divulgado para preservar a identidade da adolescente, informou ao D24AM que ela e a outra filha, de 25 anos, que está grávida de 4 meses, também foram agredidas. A mãe relatou que a filha sofria bullying por parte das outras alunas, por ser bonita e ir bem vestida para a escola.
A secretaria Municipal de Educação (Semed) informou  que a aluna foi agredida por engano por outras duas alunas, que são irmãs, e que também estudam na unidade. Segundo a Semed, as alunas envolvidas na agressão foram suspensas e as mães das estudantes foram chamadas à escola. A responsável pela aluna agredida solicitou a transferência da filha para outra unidade escolar.
Um vídeo divulgado na internet mostra a aluna e a mãe dela sendo agredidas pelas outras estudantes. A mãe da menina comentou que a filha sofreu vários hematomas na cabeça e no corpo. “Minha filha, que está grávida, recebeu alta, hoje (ontem), do hospital. Estamos sendo ameaçadas pelos moradores, por termos denunciado esse absurdo”, disse. O caso foi registrado no 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Outro caso
Também na tarde da última quarta-feira, duas adolescentes, de 14 e 15 anos, estudantes da Escola Municipal Francisco Guedes de Queiroz, no Tancredo Neves, zona leste, foram filmadas brigando no corredor da instituição de ensino.
De acordo com a assessoria de imprensa da Semed, a briga foi apartada por alunos e professores da instituição.
Em nota, a Semed informou, ainda, que as adolescentes podem ser punidas e transferidas da instituição. A secretaria informou que a briga entre as adolescentes iniciou, há duas semanas, após xingamentos entre as adolescentes, em uma rede social, na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário